Neste artigo, mostraremos como baixar o monitor de impressão Ideris para realizar a impressão ZPL. Acompanhe o passo a passo e descubra como realizar de forma prática.
A partir de qualquer tela do Ideris acesse o Menu Principal, em seguida clique em Configurações, e por fim Cadastros gerais, conforme esquema abaixo:
Ao abrir a tela de cadastros gerais vá em Pedido > ZPL > Configurações, e clique no campo Download do monitor ZPL
Feito isso, aparecerá o download de uma pasta em zip. Acompanhe todo o passo a passo de como instalar de forma simples:
- Já com sua pasta de arquivos aberta, vá na sua área de trabalho e crie uma pasta, nesse caso, colocamos ZPL para facilitar a localização e identificação:
- Depois selecione a pasta que você baixou:
- Selecione todos os arquivos dentro da pasta:
- E cole na pasta que criamos na área de trabalho:
- Feito isso, o aplicativo ideris já aparecerá para você. Clique nele para baixa-lo:
Atenção:
Caso seu computador tenha algum antivírus instalado, pode aparecer a seguinte mensagem. Mas não se preocupe que este programa não tem vírus. Nesse caso pode selecionar em “mais informações” e depois em “executar assim mesmo”.
Após a conclusão desse processo, o programa será exibido na barra de tarefas. Ao selecioná-lo, uma mensagem semelhante a um erro poderá ser exibida; nesse caso, basta confirmar clicando em "Sim" para prosseguir.
Ao baixar o runtime em seu computador, o sistema abrirá automaticamente o monitor ZPL previamente instalado. Em seguida, procederemos com a configuração do monitor de impressão, permitindo que você realize a impressão das etiquetas.
Feito isso, o aplicativo ideris já aparecerá para você. Clique nele para baixa-lo:
- Agora, retorne à tela de Cadastros Gerais > Pedido > ZPL > Configurações, e selecione a opção para visualizar o token.
- Copie o token gerado e cole-o no campo correspondente dentro do monitor de impressão.
- Após essa etapa, será exibido um campo com as impressoras disponíveis. Selecione a impressora desejada e marque a opção "Imprimir" ao lado.
Agora, seu aplicativo está configurado para realizar a impressão das etiquetas diretamente na Ideris.
Caso precise de ajuda em como realizar a impressão das etiquetas, pode consultar esse instrutivo para auxiliar.
Se precisar de mais ajuda com este processo, nossa equipe de suporte está pronta para atender você. É só clicar no ícone do whatsapp no canto inferior direito de qualquer página do seu painel Ideris ou abrir um ticket.
Conte sempre conosco. Até a próxima!