Para realizar a bipagem dos seus produtos, primeiro precisamos realizar alguns cadastros iniciais, são eles:
- Cadastrar SKU: Cadastrar o SKU, inserindo estoque, imagem, dados fiscais.
- Cadastrar EAN (Código Universal): Ao realizar o cadastro do SKU dentro do seu painel Ideris, insira o código de EAN do seu produto, para que o leitor de código de barras reconheça o mesmo.
Feito o cadastro correto do seu SKU, agora iremos iniciar a configuração para a bipagem.
A partir de qualquer tela do Ideris acesse o Menu Principal, em seguida clique em Configuração, e por fim Cadastros Gerais, conforme esquema abaixo:
Depois clique no campo pedidos e ZPL
Vá no campo "Automatização de impressão". Nesta tela, será listado todos os marketplaces conectados em seu painel, onde deverá escolher em quais será impresso em zpl e quais em pdf. (Se a sua impressora já estiver conectada em seu computador, não esqueça de configurar corretamente seu monitor zpl.) Dúvidas? Clique aqui.
Atenção
No caso de kits / itens compostos, a checagem acontecerá de forma individual. Por exemplo:
LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS - SKU: 123 - CÓDIGO DE BARRAS: 092190361001001757
KIT 10 LEITORES - SKU: K123 - SEM CÓDIGO DE BARRAS.
A bipagem irá acontecer 10x do sku: 123 ou Código de Barras: 092190361001001757.
A checagem é feita desta maneira, devido o controle de estoque ser individual. Também serve para um melhor gerenciamento e controle da sua operação.
Caso não queira realizar a checagem do kit / item composto individualmente, poderá criar um sku simples deste produto e realizar a bipagem uma única vez (ou a quantidade vendida do pedido).
Como realizar o processo de Bipagem
Após receber o pedido em seu painel Ideris e realizar:
- Impressão do Picking List (Lista Separação).
- Emissão da Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo.
- Separar os itens dos pedidos.
- Pedido com o status Preparando p/ Envio.
- Selecione o pedido e clique no botão: Ir para Painel de Checagem.
Lembrando que este envio pode ser massivo, onde poderá escolher todos os pedidos que deseja realizar a checagem.
Após acessar a tela de checagem, poderá ver os detalhes do pedido que receberá a bipagem:
Processo finalizado:
Com isso, o pedido automaticamente será alterado o status para Pronto p/ Envio e o processo de checagem é finalizado.
Se precisar de mais ajuda com este processo, nossa equipe de suporte está pronta para atender você. É só clicar no ícone do whatsapp no canto inferior direito de qualquer página do seu painel Ideris ou abrir um ticket.
Conte sempre conosco. Até a próxima!