Neste artigo, mostraremos como configurar a funcionalidade de mensagens rápidas do mercado livre dentro da Ideris. Acompanhe o passo a passo e descubra como realizar de forma prática.
A partir de qualquer tela do Ideris, acesse o Menu Principal, abra o submenu Atendimento e clique na opção Mensagens, como mostrado abaixo:
- A tela principal sempre abrirá automaticamente com o filtro em "novas", você pode responder às mensagens novas ou então utilizar os filtros para uma busca mais específica.
- Para visualizar os detalhes basta clicar em cima da mensagem desejada, e tenha acesso às informações mais importantes do pedido.
- Em seguida você visualizará as informações da mensagem em questão.
- Após finalizar basta clicar em "Enviar" e sua mensagem será enviada. Se o cliente enviar uma nova mensagem você recebera a notificação novamente, acompanhe pelo atalho no cabeçalho do Ideris encontrado pelo ícone de envelope.
Criar e alterar mensagens rápidas
Você pode alterar ou criar mensagens acessando o Menu Principal, em seguida abra o submenu Configuração, clique em atendimento e escolha a opção Mensagens rápidas:
- Utilize um título e uma cor para identificação da mensagem
- Utilize as tags disponíveis para ser substituído pela informação que deseja, para verificar quais as tags disponíveis clique no botão Tags permitidas:
- Clique em "Adicionar" e utilize na tela de resposta das mensagens
Se precisar de mais ajuda com este processo, nossa equipe de suporte está pronta para atender você. É só clicar no ícone do whatsapp no canto inferior direito de qualquer página do seu painel Ideris ou abrir um ticket.
Conte sempre conosco. Até a próxima!