Neste artigo, mostraremos como você pode analisar os indicadores financeiros da sua Dashboard. Acompanhe a explicação e veja como é fácil.
Na página inicial da ideris traz informações gerais de pedidos, sem passar por nenhum tratamento nas informações. Grande parte das informações só são atualizadas durante a madrugada. Ex: Se o pedido for cancelado, a home page só refletirá no dia seguinte, após a atualização.
Abaixo, apresentamos os principais tópicos que você pode acessar para obter uma visão detalhada sobre suas vendas, indicadores financeiros e o atendimento aos clientes.
- Campo de Vendas: Exibe o número de pedidos realizados no dia e o percentual comparado ao dia anterior.
- Funcionalidade Exclusiva do Mercado Livre: Mostra quantas visitas você teve no Mercado Livre.
- Indicadores Financeiros: Exibe o faturamento do dia e o ticket médio.
- Dashboard Analítica: Permite visualizar os indicadores financeiros de forma mais detalhada.
- Últimos Pedidos Feitos: Apresenta os pedidos realizados recentemente.
- Atendimento: Mostra mensagens, perguntas e reclamações relacionadas aos seus pedidos e anúncios no Mercado Livre.
Dashboard
Faturamento comparativo
No campo de faturamento você pode verificar por qual período você deseja analisar.
Vendas comparativo
Este tópico é bem parecido com o anterior, mas ele detalha de fato o quanto você ganhou naquele período e neste são as vendas.
Visitas comparativo
Neste campo você pode comparar a quantidade de visitas que você teve naquele período.
Faturamento por marketplace
Você também consegue verificar o quanto está faturando por marketplace.
Vendas por marketplace
Também é possível verificar as vendas por maketplace.
É importante ter essa análise do seu negócio, pois ela permite identificar qual canal de vendas gera mais resultados, qual é o mais lucrativo, além de mostrar os meses com maior ou menor desempenho em termos de faturamento e vendas. Essa visão estratégica ajuda a otimizar as operações e a tomar decisões mais informadas para o crescimento do seu negócio.
Se precisar de mais ajuda com este processo, nossa equipe de suporte está pronta para atender você. É só clicar no ícone do whatsapp no canto inferior direito de qualquer página do seu painel Ideris ou abrir um ticket.
Conte sempre conosco. Até a próxima!