Neste artigo, mostraremos as diferenças que existem entre SKU, anúncio e modelo de anúncio e como isso influencia dentro da Ideris. Acompanhe a explicação e descubra como é fácil.
Ao levantar essa questão, muitos podem até afirmar que não há diferença ou que tudo é a mesma coisa, mas, na verdade, são coisas bem diferentes. Embora estejam interligados, esses conceitos são distintos, e entender suas diferenças pode acelerar seu aprendizado e uso das ferramentas da Ideris.
Modelo de anúncio
O modelo de anúncio é efetivamente o seu produto, sendo seu item físico que você tem em sua prateleira e pode ser transferido para outra pessoa durante o processo de venda. Também é comumente conhecido como "Mercadoria".
Ao utilizar um sistema, é essencial registrar as informações, atributos, características e outros detalhes relacionados aos produtos. Esse processo é conhecido como cadastro de produto, que, no contexto atual, chamamos de modelo de anúncio dentro do sistema.
Com isso explicado, chegamos ao próximo tópico: "Anúncio". O modelo de anúncio serve exatamente para isso: ser a base para a criação do anúncio que você deseja elaborar, utilizando as informações e características definidas no modelo.
Anúncio
Aqui surge a maior dúvida. É comum confundirmos o anúncio com o produto "Eu tenho X produtos no Mercado Livre", mas, na verdade, estamos nos referindo aos ANÚNCIOS e não aos PRODUTOS.
O anúncio deve ser entendido como a ferramenta de vendas de um produto em um canal específico. É como se você tivesse um produto para vender e criasse panfletos, outdoors, propagandas na TV, e outros materiais promocionais. Ao fazer isso, você está anunciando que seu produto está à venda — ou seja, você criou um anúncio para o seu produto.
Portanto, é correto afirmar que existem produtos sem anúncios, mas jamais existirá um anúncio sem um produto. Embora sejam conceitos semelhantes e interconectados, são, na verdade, coisas distintas.
SKU
O SKU é como controlamos o estoque do seu produto dentro da Ideris. O SKU (Stock Keeping Unit) é um termo em inglês que pode ser traduzido como "unidade de manutenção de estoque", e tem como objetivo organizar o inventário. Trata-se de um código único, utilizado dentro de cada empresa, que visa melhorar a gestão de estoque, a movimentação de mercadorias e a identificação dos produtos.
O código SKU simplifica e torna eficaz a identificação do produto.
Além dessa função, o SKU desempenha um papel crucial dentro da Ideris: ele é o elo de conexão de estoque. Isso significa que, quando há igualdade entre o código informado no cadastro do produto no Ideris e o código indicado no anúncio do canal de vendas, é possível identificar o que foi vendido. Esse processo permite a baixa de estoque, e, como resultado, atualiza automaticamente todos os anúncios que utilizam esse código, garantindo o controle eficiente do estoque.
Por isso, é fundamental entender as diferenças entre esses três conceitos. Com essas informações mais claras, o uso da Ideris se tornará muito mais fácil e intuitivo.
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