Neste artigo, iremos explicar como verificar o prazo limite para despacho de um pedido do Mercado Livre pelo Ideris. Acompanhe o passo a passo e descubra como realizar de forma prática.
A partir de qualquer tela do Ideris acesse o Menu Principal, abra o submenu Pedidos e clique na opção Pesquisa de pedidos, como indicado abaixo:
Já na tela de pesquisa de pedidos, localize o pedido pelo número do pedido do marketplace ou utilize os filtros para localizar o pedido pelo número Ideris.
Pesquisa pelo número do pedido do marketplace.
Filtrando pelo nosso número de pedido.
Filtrando pelo canal.
Com o pedido aberto, clique na opção limite para despacho Mercado Livre para abrir as informações sobre o limite para despacho.
Clicando o sistema abrirá uma pequena tela com o prazo limite para o despacho considerando os padrões exigidos pelo Mercado Livre e um status, conforme exemplo abaixo:
Também é possível visualizar as informações de limite para despacho de mais de um pedido por vez, selecionando um ou mais pedidos, clicando no botão Opções que surgirá após as seleções e navegando até as opções Outras opções e Limite para despacho Mercado Livre:
Será aberta a mesma tela da opção individual, porém com as informações de todos os pedidos selecionados no passo anterior.
Importante:
Caso a tela não devolva nenhuma informação ou a mensagem “Não há dados para serem exibidos”, significa que o Mercado Livre não nos repassou a informação.
Vale reforçar que esta informação também estará disponível na tela de Expedição do sistema, acessível pelo caminho Pedidos > Expedição e estará disponível a partir do status Faturado dentro do fluxo.
Assim como na tela de Pesquisa de Pedidos, será possível ver a informação de forma individual, clicando no menu (***) e indo até as Outros opções > Limite de despacho Mercado Livre:
Desta forma é possível saber se seus pedidos estão em dia para serem enviados a seus compradores, garantindo um bom desempenho neste indicador para seus pedidos do Mercado Livre.
Se precisar de mais ajuda com este processo, nossa equipe de suporte está pronta para atender você. É só clicar no ícone do whatsapp no canto inferior direito de qualquer página do seu painel Ideris ou abrir um ticket.
Conte sempre conosco. Até a próxima!