Aumente a visibilidade dos seus anúncios e impulsione as vendas com a funcionalidade de "Gestão de Preços". Essa ferramenta permite configurar ajustes automáticos de preços, ajudando você a se destacar da concorrência.
Essa ferramenta permite ajustes automáticos de preços dentro das margens definidas por você, baseados nas ofertas do mercado em que atua. Com a automação, suas chances de aparecer em primeiro lugar nas buscas aumentam, atraindo mais compradores. Além disso, você economiza tempo ao evitar ajustes manuais e a necessidade de monitorar preços da concorrência constantemente.
Configuração
No painel administrativo Ideris, acesse o menu Canal >> Mercado Livre >> Gestão de preço
Em seguida, selecione a conta desejada e clique no botão “Filtrar”.
Também é possível fazer uma busca específico pelo ID do anúncio, para busca massiva, separe cada anúncio com ”;”.
Caso existam sugestões de preço, é exibido em uma lista com os dados abaixo:
- Anúncio: Identificador do produto que está sendo anunciado no Mercado Livre.
- Preço atual: O seu preço de venda atual para determinado anúncio.
- Preço sugerido: O preço recomendado para ganhar relevância e ter mais vendas. Caso deseje aplicar este preço, clique no checkbox “Aplicar preço sugerido”.
- Preço mínimo: Faixa mínima de preço que deseja que seja aplicada no seu anúncio automaticamente. Caso deseje trabalhar com preço mínimo, clique no checkbox “Aplicar automaticamente”
- Preço máximo: Faixa máxima preço que deseja que seja aplicada no seu anúncio automaticamente. Caso deseje trabalhar com preço máximo, clique no checkbox “Aplicar automaticamente”
Caso o anúncio seja tradicional, seu preço se ajustará ao preço mais baixo entre anúncios semelhantes no Mercado Livre e em outros fora do site.
Caso o anúncio seja de catálogo, seu preço se ajustará para ganhar no catálogo ao preço mais baixo entre anúncios semelhantes no Mercado Livre e em outros fora do site.
Para mais detalhes sobre as tarifas e custos, histórico de alteração de preço e quais são os anúncios que estão sendo comparados (concorrentes), clique em “Ações”.
Tarifas e Custos
Esta funcionalidade permite verificar qual será seu ganho com base no preço atual e o preço sugerido
Histórico
Para ter uma melhor rastreabilidade, é possível consultar o histórico de alteração de preço via gestão de preço (não se aplica a alteração diretamente no anúncio).
Anúncios concorrentes
É possível consultar quais são os anúncios que estão sendo comparados com o seu de acordo com a concorrência. É exibido o título do anúncio, preço e quantidade vendida.
Para seguir com a automação\sugestão, selecione um ou mais anúncios que deseja aplicar o preço sugerido e/ou criar uma sugestão de preço. Defina o preço mínimo e máximo e então clique em “Salvar” para confirmar.
Exemplo
A qualquer momento, poderá desfazer, clicando no checkbox “Excluir automação”.
Ao realizar alterações de preço dos anúncios, automatizações de preço mínimo e máximo criadas serão automaticamente excluídas.