A partir de qualquer tela da plataforma, navegue até o menu principal disponível na lateral esquerda da tela, clique em Anúncio e em seguida na opção Pesquisa:
Já na tela de Pesquisa de Anúncios, localize a opção Escolha o Marketplace e selecione o Mercado Livre dentre as opções disponíveis para ativar apenas os recurso relacionados a este canal:
Aplicado o filtro do canal, localize o anúncio desejado e clique no ícone de expansão para abrir o box de apresentação completo de seu anúncio.
Logo abaixo da foto de apresentação de seu anúncio, a Ideris apresenta os indicadores de performance de seu anúncio, dentre eles o de Experiência de Compra:
O gráfico de performance já indica a pontuação de sua publicação neste indicador que será apresentado nestes formatos:
Sendo o critério de pontuação o seguinte:
0 a 49% = Ruim
50 a 65% = Média
66 a 100% = Boa
Ele também poderá ser do tipo Inativo, quando o indicador apresenta 0% ou NULO | -- que é quando não se conseguiu calcular a métrica. Isso se dá pois este valores são calculados a partir de suas vendas nos últimos 180 dias.
Além dessa visualização inicial é possível verificar detalhes da performance clicando no link Revisar problemas:
Com esta ação, o sistema abrirá um nova tela em que é possível vislumbrar em detalhes quais os ofensores de seu anúncio e ainda tomar ação para resolver os problemas e melhorar o resultado desta publicação neste indicador:
Com toda certeza, este novo indicador de performance de anúncios do Mercado Livre ajudará você a maximizar suas vendas e criar anúncios de excelência para este marketplace.
Se precisar de mais ajuda com este processo, nossa equipe de suporte está pronta para atender você. É só clicar no ícone do whatsapp no canto inferior direito de qualquer página do seu painel Ideris ou abrir um ticket.
Conte sempre conosco. Até a próxima!