Neste artigo, mostraremos como autenticar e configurar sua conta da Netshoes na Ideris. Acompanhe o passo a passo e descubra como realizar de forma prática.
Passo a passo de como obter o token da Netshoes:
- Com sua conta criada na Netshoes, abra um chamado com o Tópico Token de Autenticação.
- Informe no chamado, que a integração será para o Hub Ideris.
- Aguarde a Netshoes responder com o token de integração do Ideris Hub.
Autenticação
A partir de qualquer tela do Ideris acesse o Menu Principal, em seguida clique em Autenticação, conforme demonstrado abaixo:
Na aba Autenticação, clique no botão Adicionar, localizado do lado direito da tela, em seguida selecione a opção de conta Netshoes e preencha os campos disponíveis da seguinte forma:
- Nome da Loja
- Token que recebeu da Netshoes
Clique no botão Adicionar Autenticação para que a conta seja integrada.
⚠️ Informações Importantes:
Após criar a autenticação, é importante que cadastre no portal da Netshoes a URL de notificações de pedidos e produtos. Esta configuração é essencial para garantir que a integração com este marketplace ocorra próximo ao tempo real para importação de pedidos e atualização dos anúncios.
Notificação de pedidos e produtos
No portal da Netshoes, acesse o menu “Notificações”
Em seguida, no tópico “Notificações de pedidos”, marque o checkbox “Notificação por API de Callback”
No campo “Possui integração? Informe aqui a URL de callback”, insira a URL abaixo:
http://notificacao-us.ideris.com.br/Netshoes.aspx
Nos campos App token e APP key, apenas inclua um traço “‘-”. e então clique em “Salvar”
Repita o mesmo procedimento para o tópico “Notificações de produtos” logo abaixo.
Não é necessário cadastrar o tópico “Notificações de preços”.
Configurações
Para finalizar, clique na aba Configurações, escolha o marketplace Netshoes e preencha os dados solicitados.
- Transportadora: A informação da transportadora é obrigatória no envio das informações de rastreio a Netshoes. Então sugerimos que configure a transportadora padrão, caso não configure nesse momento será necessário configurar para cada pedido.
- Habilitar envio das informações da Nota Fiscal e Entrega via painel de pedido: Ao habilitar esta opção, todos os seus pedidos da Netshoes com status Aprovado para o Ideris. Possibilitando que você envie ao Netshoes informações sobre a Nota Fiscal e Rastreio, não sendo mais necessário informar manualmente no painel Admin da Netshoes.
Se precisar de mais ajuda com este processo, nossa equipe de suporte está pronta para atender você. É só clicar no ícone do whatsapp no canto inferior direito de qualquer página do seu painel Ideris ou abrir um ticket.
Conte sempre conosco. Até a próxima!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.