A partir de qualquer tela do Ideris, acesse o Menu Principal, abra o submenu Canal, em seguida clique em Mercado Livre e clique na opção Configuração do Mercado Envio Flex, como mostrado no esquema abaixo:
Já na tela de Configuração do Mercado Envio Flex, navegue com o seu mouse até a lista suspensa e selecione a conta que deseja configurar o Mercado Envio Flex:
Caso a sua conta não esteja habilitada para trabalhar com o Mercado Envio Flex, o Ideris retornará a seguinte mensagem:
Mas, se a sua conta estiver parametrizada corretamente no marketplace, logo abaixo da seleção de conta, o Ideris mostrará os campos a serem preenchidos para configuração da modalidade de envio Mercado Envios Flex através de nossa plataforma.
Veja abaixo, quais as informações que você deve preencher:
Janela de entrega: Conforme as regras do Mercado Envios Flex, você poderá selecionar as opções "Mesmo dia" ou "Dia seguinte";
Limite de horário do último pedido para entrega no mesmo dia: Novamente considerando as regras desta modalidade logística, opte pelo horário desejado, entre intervalo de 12 a 18 horas;
Limites de entregas no mesmo dia: Escolha o número de máximo de entregas diárias que você fará nesta modalidade envio;
Áreas de entrega: Atualmente, o Mercado Envios Flex está disponível apenas para a Grande São Paulo. Considerados todos os fatores diante apontados, marque as opções que você consegue operar com esta modalidade de entrega;
Link de bairros por área do Meli: Esta informação está diretamente ligada as seleções de áreas de entrega. Clicando em "Veja os bairros de cada área", você será direcionado a uma página do Mercado Livre. Esta página mostrará o critério de divisão de áreas do Meli e quais bairros estão contemplados em cada área.
Preenchidas as informações de acordo aos critérios estabelecidos entre você e o Mercado Livre, bem como considerando sua capacidade operacional.
Basta salvar as configurações e sua conta já estará habilitada para Mercado Envios Flex.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando na lateral superior direita, no símbolo/ foto do seu usuário, escolhendo a opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!