No Novo Fluxo de Anunciar (NFA) da Ideris, nós queremos facilitar a vida do seller ao máximo, reduzindo etapas manuais e evitando retrabalho. Uma das melhorias mais importantes é o preenchimento automático (ou sugestão) dos atributos do produto com base em anúncios anteriores. Aqui explicamos como isso funciona:
Objetivo
Quando você, seller, estiver criando um novo anúncio no NFA usando um SKU que já foi previamente anunciado naquele marketplace, o sistema busca os dados desse SKU e pré-preenche os campos da ficha técnica e das variações diretamente nos inputs. Ou seja, os valores aparecem automaticamente nos campos certos para você apenas revisar.
Se precisar alterar algo, é só editar. Se os dados já estiverem corretos, você pode seguir direto para as próximas etapas sem perder tempo.
Como funciona na prática
Quando você entra no NFA para criar um anúncio:
Se o SKU já foi previamente anunciado no marketplace:
O sistema carrega automaticamente os dados preenchidos.
Você verá na tela:
Título: Ficha técnica do seu produto
Subtítulo: Os dados desta ficha técnica foram preenchidos com base no cadastro anterior da categoria. Revise ou edite as informações nos campos abaixo para garantir a precisão.
Os campos dos atributos (ficha técnica e variação) já virão preenchidos como sugestão dentro dos inputs e, caso eles não se apliquem ao seu novo anúncio, você poderá editá-los normalmente.
Se é a primeira vez que aquele SKU está sendo anunciado:
O sistema não encontra dados prévios e mostra uma ficha em branco.
Você verá na tela:
Título: Crie a ficha técnica do seu produto
Subtítulo: Preencha os campos abaixo com as informações gerais do seu produto. Esses dados são fundamentais para a correta classificação e apresentação no marketplace.
O que você pode fazer
Editar os campos preenchidos automaticamente: mesmo que o sistema traga sugestões, você pode corrigir ou atualizar qualquer informação diretamente nos inputs.
Manter os dados como estão e avançar: se os dados já estiverem corretos, é só clicar em Avançar para seguir para as próximas etapas do anúncio.
Quais os ganhos com essa funcionalidade?
- Menos tempo gasto no cadastro.
- Menos chances de erro humano.
- Consistência entre os anúncios de um mesmo SKU.
- Maior agilidade para escalar seus anúncios no marketplace.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.