O que é a categorização massiva?
Permite que você categorize seus produtos de forma massiva (vários produtos ao mesmo tempo) economizando tempo para criar anúncios nos marketplaces.
Por quê é importante categorizar os produtos?
A estrutura de anunciar Ideris é baseada nos atributos exigidos pelo marketplace. Por isso, sem você escolher a categoria que vai anunciar um produto, não é possível preencher a ficha técnica dele e, por consequência, não pode anunciar.
Até o lançamento dessa funcionalidade, só era possível categorizar produtos individualmente. Com a categorização massiva, você pode categorizar centenas de produtos ao mesmo tempo, com poucos cliques.
Posso categorizar vários produtos para vários marketplaces ao mesmo tempo?
Você precisa escolher as categorias marketplace a marketplace, porém o processo para isso é bastante fluido devido à experiência criada. Então, você pode selecionar centenas de produtos, mapear eles todos para o Mercado Livre, por exemplo, e na mesma tela, sem precisar selecionar de novo esses produtos, já categorizar para Amazon, depois para Shopee e etc.
Como usar a categorização massiva?
- Vá para a tela de Modelo de Anúncio > Pesquisa
- Selecione todos os produtos que fazem parte de uma mesma categoria.
- Depois de selecionados os produtos que deseja mapear, vai aparecer um botão preto de “categorização massiva” na barra superior. Clique nesse botão
- Selecione o marketplace que deseja e a categoria
- Na tela que se segue selecione “SIM” para categorizar esses mesmos produtos para outro Marketplace;
Simples, rápido e prático!
Como saber se meus produtos estão com erro na categorização?
Depois de categorizados, você poderá acompanhar o status através da própria tela de Pesquisa de Modelo de Anúncio.
Existem ao todo 4 status possíveis. São eles :
- Não categorizado: aparece quando o produto não foi categorizado para nenhum marketplace ainda
- Processando: status intermediário que aparece logo após a categorização. Serve para indicar que nosso sistema ainda está recebendo do marketplace, as informações existententes dentro da categoria selecionada
- Categorizado: Aparece quando todas as categorias foram corretamente adicionadas ao produto
- Erro: Aparece quando ao menos 1 erro na categorização ocorreu. Essa TAGsobrepõe qualquer outro status. Se tiver 5 sucessos e 1 erro, a tag de erro vai aparecer. Ela vem acompanhada de um botão de "reprocessar" que te permite reprocessar o mapeamento facilmente, com apenas um clique.
Como fazer o reprocessamento de categorias massivo?
Caso ocorram vários erros no processo de categorização, você pode selecionar todos os produtos com erro e clicar no botão vermelho de “Reprocessar Categorização”.
Ele irá reprocessar todos os erros que existirem com apenas um clique
Como saber em qual marketplace meu produto está categorizado?
Depois de categorizar seus produtos, você como clicar no hiperlink azul chamado “categorizações massivas” que irá aparecer nos seus produtos na tela de Pesquisa de Modelo de Anúncio. Clicando neel, você poderá ver todas as categorizações, seus status e descrição do status.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.