Com a atualização da API do Bling, os campos da Nota Fiscal agora são validados antes de serem inseridos no ERP. Isso significa que, se houver qualquer erro nos dados da Nota, ela não será aceita no Bling. Para corrigir esses erros, a atualização deve ser feita diretamente na Ideris.
Para facilitar esse processo, implementamos uma notificação para alertá-lo sobre possíveis problemas. Veja como funciona:
Identificação do erro
Ao selecionar um pedido com dados incorretos (por exemplo, um erro no campo "município"), o sistema realizará a validação automaticamente. Caso haja inconsistências, ao recarregar a tela, aparecerá um botão chamado "NF – Ações Necessárias".
Visualização do erro
Ao clicar nesse botão, será aberta a mesma modal de Nota Fiscal que você já conhece. No entanto, agora ela exibirá uma mensagem indicando exatamente qual campo precisa ser corrigido.
Correção e reenvio
Basta revisar e corrigir os dados apontados e, em seguida, reenviar a Nota Fiscal.
Atenção
Caso o erro seja em campos como Município ou CEP, aconselhamos uma busca rápida no Google para ter certeza que aquele município está com a escrita correta. Lembre que cada caractere importa, então revise a grafia, acentos, se a escrita é no plural ou singular, etc.
Essas mudanças visam tornar o processo mais intuitivo e reduzir erros, garantindo uma experiência mais fluida no uso do Bling.
Se precisar de mais ajuda com este processo, nossa equipe de suporte está pronta para atender você. É só clicar no ícone do whatsapp no canto inferior direito de qualquer página do seu painel Ideris ou abrir um ticket.
Conte sempre conosco. Até a próxima!