Neste artigo, mostraremos como você pode atualizar seu callback do bling. Acompanhe o passo a passo e descubra como realizar de forma prática.
Olá,
Na sexta-feira (06/12/2024), identificamos uma desconexão do retorno automático (callback) entre o Bling e o Ideris. Devido a isso, algumas notas fiscais emitidas no Bling não foram enviadas automaticamente para o Ideris.
Para resolver o problema, será necessário configurar novamente o retorno automático no Bling.
-
Como configurar o callback do Bling
-
Como atualizar o callback do Bling
Para realizar esse processo siga os seguintes passos:
-
Como acessar a URL na Ideris para inserir no Bling
A partir de qualquer tela da Ideris acesse o Menu Principal, em seguida clique em Configuração, depois em Estoque, e por fim Integração, conforme esquema abaixo:
Na tela, ao abrir na aba Bling, copie a URL para inserir no Bling:
-
Configuração no Bling
Na sua conta Bling, clique na opção “Central de Extensões”:
Clique em “Minhas Instalações”:
Clique na instalação referente ao Ideris:
Valide se está selecionado o tipo de de retorno no callback como “Json”, ative as opções “Callback de pedidos de venda” e “Callback de notas fiscais” (Caso você gerencie o estoque pelo Bling, ative também a opção de “Callback de Estoque”):
Após ativar as opções, insira os links nos campos e clique em “salvar”:
Pronto, feito esse processo, a sua configuração de callback foi atualizada.
Se precisar de mais ajuda com este processo, nossa equipe de suporte está pronta para atender você. É só clicar no ícone do whatsapp no canto inferior direito de qualquer página do seu painel Ideris ou abrir um ticket.
Conte sempre conosco. Até a próxima!