Neste artigo, mostraremos como realizar ações de produto da Americanas dentro da Ideris. Acompanhe o passo a passo e descubra como executar de forma prática.
A partir de qualquer tela da Ideris acesse o Menu Principal, em seguida clique em Anúncios, e por fim Pesquisa, conforme esquema abaixo:
Na tela Pesquisa de Anúncios, selecione o marketplace B2W. Certifique-se de filtrar pelo marketplace desejado para que as funcionalidades exclusivas dele sejam exibidas corretamente.
Com o anúncio localizado, faça a seleção do mesmo marcando a caixa de seleção do lado esquerdo das informações do anúncio:
Está ação deixará disponível o botão Opções, localizado no canto superior direito de sua tela:
Clique neste botão e selecione a opção "Ação de Produtos Americanas".
Ao selecionar essa opção, o sistema irá retornar uma tela com 3 opções:
As opções realizarão as seguintes ações:
- Conectar produto no marketplace: Essa ação é responsável por enviar as informações cadastradas do produto na SkyHub para o marketplace.
- Desconectar produto no marketplace: A desconexão de produtos é utilizada apenas caso você não queira que seu produto fique ativo no marketplace. Ao desconectar o seu produto, ele envia automaticamente o status inativo e o estoque zero para o marketplace, isso irá inativar o produto para venda no portal.
- Sincronizar preço e estoque: Essa ação deve ser utilizada para sincronizar preço e estoque do produto com o marketplace.
Alterar Status do anúncio
Para alterar o status do anúncio da americanas para ativo ou inativo, você pode seguir o passo a passo para abrir a opção do menu lateral com as funcionalidades exclusivas do marketplace e selecionar o campo que desejar.
Importar medidas e imagem do produto
Seguindo o mesmo passo a passo para chegar ao menu lateral com as funcionalidades você irá selecionar o campo “Importar medidas da americanas para o produto” ou se desejar importar as imagens selecione o campo “Importar imagens de americanas para o produto”.
Essas ações simplificam os processos da sua empresa utilizando a Ideris, eliminando a necessidade de acessar a Skyhub.
Se precisar de mais ajuda com este processo, nossa equipe de suporte está pronta para atender você. É só clicar no ícone do whatsapp no canto inferior direito de qualquer página do seu painel Ideris ou abrir um ticket.
Conte sempre conosco. Até a próxima!