Neste artigo, mostraremos como você pode acessar e baixar seu boleto dentro do seu painel. Acompanhe o passo a passo e descubra como realizar de forma prática.
A partir de qualquer tela do Ideris, vá até o Menu Principal e na sequência clique na opção Financeiro, conforme exemplo a seguir:
Já na tela Financeiro, é possível observar que ela é dividida em duas abas fundamentais de informações que são os Pagamentos Pendentes e as Faturas Pagas, vamos mostrá-las em detalhes na sequência.
Pagamentos Pendentes
Na seção de Pagamentos Pendentes, são exibidos os pagamentos com os status Pendente e Em Atraso.
Os nomes dos status indicam diretamente a ação que deve ser tomada. Na coluna "2ª Via Boleto", você pode acessar o boleto atualizado a qualquer momento, seja para regularizar pagamentos em atraso ou para efetuar pagamentos futuros. Para isso, basta clicar em Download na linha correspondente à cobrança que deseja consultar.
Faturas Pagas
Na seção Faturas Pagas, você pode acessar o histórico completo de pagamentos da sua assinatura Ideris. Sempre que necessário, é possível consultar as notas fiscais de pagamento, clicando no campo Download na coluna N.F., certificando-se de selecionar a linha correspondente à fatura que deseja visualizar.
Relatório de pedidos processados
Alguns planos do Ideris cobram uma taxa adicional quando o número de pedidos processados ultrapassa a franquia contratada. Este relatório apresenta os pedidos que excederam essa franquia, com as seguintes informações: data de criação, identificador do pedido, identificador do carrinho (quando aplicável) e o marketplace de origem.
Você pode filtrar os dados por período, lembrando que:
- O relatório considera apenas pedidos processados a partir de 25/01/2024.
- O intervalo de tempo não pode ultrapassar 90 dias.
Observação: Um pedido processado é qualquer pedido capturado pelo Ideris a partir das integrações ativas no painel, independentemente de seu status, tipo ou marketplace.
Alterar forma de pagamento
Para alterar a forma de pagamento, acesse a tela de pagamentos pendentes e clique no campo “Alterar forma de pagamento”.
Se precisar de mais ajuda com este processo, nossa equipe de suporte está pronta para atender você. É só clicar no ícone do whatsapp no canto inferior direito de qualquer página do seu painel Ideris ou abrir um ticket.
Conte sempre conosco. Até a próxima!