Neste artigo, mostraremos como cadastrar e cancelar pedidos manuais. Acompanhe o passo a passo e descubra como realizar de forma prática.
O cadastro de pedidos pode ser utilizado para dar vazão a "pedidos balcão" ou originários de algum marketplace que não possui integração com o Ideris.
A partir de qualquer tela do Ideris, acesse o Menu Principal, abra a aba Pedidos e clique na opção Pedido manual, como demonstrado a seguir:
Já na tela Pedido manual, teremos os seguintes campos:
- Tipo de pedido - Origem do pedido (pedido manual, pedido recall ou venda interna).
- CPF/CNPJ - Caso o cliente já esteja cadastrado em seu painel, basta digitar o CPF ou CNPJ e clicar no ícone da lupa para selecionar a informações sobre o comprador.
- Cadastrar novo cliente - Clique neste botão caso deseje cadastrar um novo cliente.
- Tipo de pagamento - Aqui você escolhe a forma de pagamento.
- Produto (SKU/Código) - Neste campo será realizada a busca do(s) produto(s), você pode informar o sku do item ou clicar na lupa e pesquisar/selecionar seus SKU/códigos cadastrados.
- Adicionar item na lista - Após informar o sku no campo de produto, clique neste campo para adicionar o item ao pedido.
Os itens que compõem o pedido estão logo abaixo:
Podemos alterar a quantidade de cada item no pedido, o preço de cada um ou excluir o produto do pedido.
Após todos os itens desejados estarem inclusos, clique no botão Adicionar pedido.
Caso, por algum motivo, precise cancelar o pedido, siga esses passos:
1 - Acesse o Menu principal em Pedidos, submenu Pedidos Pesquisa;
2 - Encontre o seu pedido Manual
3 - Clique no botão Cancelar vermelho, do lado esquerdo da tela;
Se precisar de mais ajuda com este processo, nossa equipe de suporte está pronta para atender você. É só clicar no ícone do whatsapp no canto inferior direito de qualquer página do seu painel Ideris ou abrir um ticket.
Conte sempre conosco. Até a próxima!