Neste artigo, mostraremos como consultar o prazo de envio e o agendamento para pedidos da modalidade DBA da Amazon. Acompanhe o passo a passo e descubra como realizar de forma prática.
O que é o DBA da Amazon?
O DBA (Delivery By Amazon) é o serviço de logística da Amazon que permite aos vendedores no Brasil enviar os produtos para os clientes usando as transportadoras parceiras da Amazon.
Com o DBA você irá vender seus produtos, embalar, imprimir a etiqueta e nós seremos responsáveis por entregá-los aos clientes, com condições mais atraentes, entregas rápidas e 100% rastreáveis e com mais opções de frete grátis.
Os pedidos desta modalidade, necessitam de uma atenção especial do vendedor para separar o pedido, para que seja coletado, distribuído e entregue ao comprador. Para isso, disponibilizamos a possibilidade de consultar o prazo de envio e também se já foi ou não agendado para coleta.
Como consultar dentro da Ideris
A partir de qualquer tela do Ideris acesse o Menu Principal, em seguida clique em Pedidos, e por fim Pesquisa de pedidos, conforme esquema abaixo:
Para pedidos que forem desta logística, é exibido uma label ao lado da situação atual do pedido, podendo ser: DBA - Agendado ou DBA Não agendado.
Exemplo:
Ao passar o mouse em cima desta label, exibiremos a janela de agendamento para determinado pedido.
Para visualizar o prazo de entrega e de envio, clique no botão “Detalhes do pedido”, e em seguida dentro das informações de entrega será exibido o prazo de envio e também o de entrega.
Exemplo:
Se precisar de mais ajuda com este processo, nossa equipe de suporte está pronta para atender você. É só clicar no ícone do whatsapp no canto inferior direito de qualquer página do seu painel Ideris ou abrir um ticket.
Conte sempre conosco. Até a próxima!