Neste artigo, mostraremos como criar anúncio através da API V3. Acompanhe o passo a passo e descubra como realizar de forma prática.
Gerenciamento de Anúncios no Ideris (Listing)
Neste artigo, explicamos como usar os endpoints para gerenciar anúncios no Ideris. Esta funcionalidade está disponível apenas na nova versão da API e, atualmente, suporta exclusivamente o marketplaces.
Endpoints Disponíveis para Gerenciamento de Anúncios
1. Buscar anúncios por autenticação
- URL: https://apiv3.ideris.com.br/listing/{code}/authentication/{authenticationId}
- Método: GET
-
Objetivo:
Retorna a lista de anúncios, filtrada pelo ID da autenticação.
2. Cadastrar novo anúncio
- URL: https://apiv3.ideris.com.br/listing
- Método: POST
-
Objetivo:
Adiciona um novo anúncio na base Ideris.
3. Atualizar anúncios existentes
- URL:https://apiv3.ideris.com.br/listing
- Método: PUT
-
Objetivo:
Atualiza os dados de anúncios já cadastrados no Ideris.
4. Deletar anúncio pelo ID
- Método: DELETE
-
Objetivo:
Remove anúncios da base Ideris, utilizando o ID como filtro.
Atenção
- Certifique-se de que o anúncio correto será excluído.
- A exclusão ocorre apenas na base do Ideris; os anúncios não são deletados do marketplace.
- Caso exclua um anúncio de forma errada, será necessário reautenticar a conta para reimportar os anúncios.
Orientações Gerais
- CRUD completo: Disponibilizamos um conjunto completo de ações (Criar, Ler, Atualizar e Deletar) para gerenciar seus anúncios.
- Shopee: Por enquanto, apenas o marketplace Shopee é suportado para criação de anúncios via API.
- Consulte a documentação do Swagger para detalhes sobre os campos obrigatórios e formatações corretas.
Documentação Eletrônica
A documentação completa da API está disponível em um ambiente eletrônico no endereço Swagger.
- Acesso: Não é necessário token para consultar essa documentação.
- Objetivo: Retornar exemplos de objetos padrão, permitindo que você teste as integrações sem precisar de credenciais de acesso.
Se precisar de mais ajuda com este processo, nossa equipe de suporte está pronta para atender você. É só clicar no ícone do whatsapp no canto inferior direito de qualquer página do seu painel Ideris ou abrir um ticket.
Conte sempre conosco. Até a próxima!