Neste artigo, iremos explicar sobre a request Pedido (Order).
Aqui detalharemos todas as possíveis ações para a realização da gestão de pedidos dentro de uma operação no Hub Ideris, através da sua API. Diferentemente de algumas features disponíveis via API, para a gestão de pedidos disponibilizamos apenas três tipos de requisições: são elas GET, POST e PUT. A função DELETE não é disponibilizada por motivos de segurança e de infraestrutura da operação do seller, uma vez que um pedido foi cadastrado de forma irregular, por exemplo, basta alterar seu status para “cancelado”.
Requisição: Request GET
https://apiv3.ideris.com.br/order/search
Objetivo da requisição:
Buscar a lista de pedidos existentes na base Ideris, sem nenhum filtro.
Requisição: Request GET
https://apiv3.ideris.com.br/order/{orderId}
Objetivo da requisição:
Buscar pedido pelo seu respectivo ID.
Requisição: Request GET
https://apiv3.ideris.com.br/order/status/search
Objetivo da requisição:
Buscar uma lista de pedidos por um determinado status.
Requisição: Request GET
https://apiv3.ideris.com.br/order/{orderId}/status
Objetivo da requisição:
Buscar pedidos existentes pelo seu ID, passando como filtro o status.
Requisição: Request GET
https://apiv3.ideris.com.br/order
Objetivo da requisição:
Buscar pedido pelo seu respectivo ID.
Requisição: Request GET
https://apiv3.ideris.com.br/order/status/search
Objetivo da requisição:
Buscar pedidos existentes.
Requisição: Request PUT
https://apiv3.ideris.com.br/order
Objetivo da requisição:
Cadastrar um pedido manual em sua base Ideris.
Orientações:
O cadastro de pedidos pode ser utilizado como uma forma de inserir um pedido da frente de caixa na operação Ideris, ou um pedido feito externo aos marketplaces. Uma orientação bem importante é que o pedido, uma vez cadastrado de forma incorreta, não pode ser excluído da base.
Requisição: Request POST
https://apiv3.ideris.com.br/order
Objetivo da requisição:
Atualização de um pedido na base Ideris.
Orientações:
Para este endpoint, serão possíveis as atualizações de status do pedido, cadastrar/alterar o código de rastreio do pedido e informar o código de rastreio para o marketplace, enviar mensagem automática para o cliente e/ou informar entrega do pedido para o Mercado Livre (somente para entrega em mãos).
Se o status atual do pedido for ‘Entregue’ (ID 1012), ‘Cancelado’ (ID 1015) ou ‘Pagamento cancelado’ (ID 1017) não será possível realizar alterações no pedido.
O retorno padrão para quando todos os processos dos pedidos forem concluídos corretamente será 200 (Ok). Já o retorno para quando tiver algum problema ao validar as informações recebidas será o 400 (Bad-request). Exemplo: Status inválido.
Caso haja algum problema durante algum processo do(s) pedido(s) informado(s) na lista de IDs, o retorno será HttpStatusCode 207 (Multi-status).
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
Sua opinião é muito importante para nós! Clique aqui para avaliar o artigo que acabou de ler!