Neste artigo, mostraremos como você pode configurar sua tabela da Wish Express através do Ideris. Acompanhe o passo a passo e descubra como realizar de forma prática.
A partir de qualquer tela do Ideris, acesse o Menu Principal, abra o submenu Canal, clique na opção Wish e em seguida clique em Wish Express, como no esquema abaixo:
Na tela Wish Express clique no botão Adicionar:
No modal de criação de um nome a sua tabela e clique em Salvar.
Atenção:
Como os valores variam muito de acordo com o peso dos produtos, indicamos criar várias tabelas para “grupos” de pesos como até “500g” ou de “de 500g a 1kg” e sempre trabalhar com o valor mais alto de frete para não correr o risco de no prejuízo.
A tabela criada ficará disponível na lista de registro logo abaixo, então você deve acessar o menu de opções clicando nos três pontos na coluna Ação e escolher a opção Editar.
Você será direcionado para a página de edição dos valores da tabela em questão.
Para editar os valores e prazos de entrega em cada região, clique nos três pontinhos na coluna Ação da região a qual deseja alterar e clique em Editar.
No modal de edição informe o valor do frete e a quantidade de dias necessários para a entrega, por fim clique em Salvar.
Pronto! O valor e prazo referente aquela região foi alterado.
Você irá perceber que as entregas atendem por "áreas de cobertura", caso você não queria atender alguma área em específico, basta clicar nos três pontos na coluna Ação referente a região que não deseja atender e clicar na opção Excluir.
Cuidados importantes:
- O maior valor apresentado nessa tabela será utilizado também para demais regiões não atendidas pelas sub-regiões, ou seja, se determinado endereço no Brasil não for atendido pelas regiões pré-definidas, o maior valor da tabela será utilizado;
- Não é possível importar tabelas dos Correios ou qualquer outra transportadora, sendo necessário realizar a criação de cada uma manualmente.
Se precisar de mais ajuda com este processo, nossa equipe de suporte está pronta para atender você. É só clicar no ícone do whatsapp no canto inferior direito de qualquer página do seu painel Ideris ou abrir um ticket.
Conte sempre conosco. Até a próxima!