Neste artigo, mostraremos como configurar o correios e melhor envio. Acompanhe o passo a passo e descubra como realizar de forma prática.
CORREIOS
Logado em sua conta do Ideris acesse o Menu Principal, abra o submenu Transporte e clique na opção configurações, como mostrado abaixo:
Na aba dos correios você irá no campo ‘Adicionar’
Na tela de cadastro, insira as informações do seu contrato com os Correios. O código de acesso à(s) API(s) deve ser obtido diretamente na sua conta dos Correios.
CNPJ (obrigatório): Deverá ser informado o CNPJ;
Descrição (obrigatório): Sua descrição do contrato dentro do Ideris. Ex.: “Contrato Correios”;
Usuário (obrigatório): Aqui é o usuário Correios que você utiliza (código com 14 dígitos);
Código de acesso a(s) API(s) (obrigatório): Neste campo seu token dos Correios;
Cartão de Postagem (obrigatório): Seu número de cartão de postagem dos Correios;
Contrato (opcional): seu número de contrato com os Correios.
Para gerar o Token de integração (ou código de acesso a API) e número de cartão de postagem dos Correios, é necessário fazer login no painel Correios: https://cws.correios.com.br/ em "Credênciais", conforme página 8 do arquivo abaixo.
Observação:
Para as informações de contrato e cartão de postagem, deverá ser obtido com os Correios.
Manual integração Correios: manual-para-integracao-correios-api.pdf
Pronto, sua conta correios já está cadastrada dentro da Ideris!
MELHOR ENVIO
Logado em sua conta do Ideris acesse o Menu Principal, abra o submenu Transporte e clique na opção configurações. E clicará na aba ‘melhor envio’. Feito isso, você clicará em ‘Adicionar’.
Na tela de cadastro, insira as informações do seu contrato com o Melhor Envio. O token de acesso deve ser obtido diretamente na sua conta do Melhor Envio. Para isso, você pode seguir o passo a passo neste link.
Pronto, sua conta correios já está cadastrada dentro da Ideris!
Você também pode pesquisar suas etiquetas melhor envio, seguindo o caminho Menu > Transporte > Pesquisar Etiquetas Melhor Envio.
Se precisar de mais ajuda com este processo, nossa equipe de suporte está pronta para atender você. É só clicar no ícone do whatsapp no canto inferior direito de qualquer página do seu painel Ideris ou abrir um ticket.
Conte sempre conosco. Até a próxima!