Os filtros são essenciais para realizar uma busca específica e facilitar no momento de realizar alterações ou visualizar detalhes de seus pedidos. Veja abaixo como realizar estes filtros.
A partir de qualquer tela do Ideris, acesse o Menu Principal, abra a aba Pedidos e clique na opção Pesquisa de pedidos, como indicado abaixo:
- Número do pedido: Número para identificação no pedido no Ideris e no Marketplace;
- Status: Status atual do pedido;
- Código Rastreio: Código para rastrear o pedido;
- Data Inicial: Data referente ao início do intervalo da pesquisa;
- Data final: Valor referente final do intervalo da pesquisa;
- Conta: Conta onde o anúncio está cadastrado;
- Descrição Produto: Título completo do anúncio ou palavras-chave;
- Nome Cliente: Nome do cliente que realizou o pedido;
- Nickname cliente: Nome da conta do cliente que realizou a compra;
- Telefone cliente: Numero de contato do cliente;
- Endereço/CEP/Cidade: Informações de entrega do cliente;
- UF: Estado do cliente;
- Origem: Origem do pedido;
- Etiqueta: Status da etiqueta de envio;
- Entrega: Modalidade de entrega;
- Reclamação: Status da reclamação;
- Valor inicial: Valor referente ao preço inicial do intervalo da pesquisa;
- Valor final: Valor referente ao preço final do intervalo da pesquisa;
- Chave acesso NF: Número da chave de acesso na nota fiscal;
- Nro. NF: Número da nota fiscal;
- SKU: Código de controle do produto no anúncio;
- Pesquisar por Tags: Tags vinculadas aos anúncios;
- Pendente Etiqueta: Impressão e informações sobre todas as etiquetas disponíveis;
- Resumo etiqueta: Informações de todos pedidos em andamento.
Realize os filtros necessários, visualize e edite seus pedidos de forma mais eficiente.
Acessando a tela de pedidos filtrados, poderá ver detalhes dos pedidos, como citados acima, inclusive acessar o pedido (quando Mercado Livre), pelo link que o Ideris redireciona, através do Título, conforme imagem abaixo:
Agora que ficou claro sobre os filtros, vamos para como realizar o processo de expedição.
Selecionando um ou mais pedidos e clicando em Lista de Separação você consegue gerar a lista de separação.
Conforme tela abaixo, você pode personalizar e ordenar por pedido ou por produto, ou clicar em personalizado pelo Ideris que é agrupado por SKU.
Clicando em criar lista uma nova guia será aberta com o PickingList.
Após o pagamento os pedidos entram nessa tela e ficam como ABERTO.
Selecionando um ou mais pedidos e indo em Opções>Nota Fiscal>Emitir Nota Fiscal, sua nota fiscal é emitida. Se você tiver com o callback ativado sua nota fiscal irá retornar ao Ideris automaticamente e nesta tela irá constar NF Autorizada, conforme tela abaixo:
Após a emissão da nota, selecionando um ou mais pedidos e indo em Opções>Nota Fiscal > Enviar nota Fiscal, sua Nota Fiscal é enviada para o marketplace. Conforme tela abaixo:
Após o envio da nota aguardar a liberação da etiqueta pelo marketplace. Com a etiqueta liberada, clicando em opções>Impressão>selecionar formato irá abrir uma caixa para seleção do formato PDF ou ZPL, clicando em impressão sua Nota Fiscal, declaração de conteúdo e etiquetas serão impressas para o despacho.
Se precisar de mais ajuda com este processo, nossa equipe de suporte está pronta para atender você. É só clicar no ícone do whatsapp no canto inferior direito de qualquer página do seu painel Ideris ou abrir um ticket. Conte sempre conosco. Até a próxima!