Como Verificar o Prazo Limite para Despacho de um Pedido do Mercado Livre pela Ideris
Passo a Passo
-
Acesse o Sistema Ideris: Entre no sistema Ideris.
-
Menu Principal: No lado esquerdo da tela, você verá o menu principal.
-
Opção de Pedidos: No menu principal, clique na opção "Pedido".
-
Pesquisa de Pedidos: Após clicar em "Pedido", selecione o submenu "Pesquisa de Pedidos".
Verificando o Prazo Limite para Envio de um Pedido do Mercado Livre pela Ideris
Passo a Passo
-
Acesse a Tela de Pesquisa de Pedidos:
- No menu principal do Ideris, clique em "Pedido".
- Em seguida, selecione "Pesquisa de Pedidos".
-
Localize o Pedido do Mercado Livre:
- Na tela de Pesquisa de Pedidos, encontre o pedido do Mercado Livre que você quer verificar.
-
Verifique o Prazo para Envio:
- Veja qual é o prazo para envio e se você ainda está dentro desse prazo.
Dica para Facilitar a Busca
-
Use os Filtros:
- A tela de Pesquisa de Pedidos oferece vários filtros para ajudar na busca.
- Clique no botão "Mais Filtros" para acessar ainda mais opções de filtragem e encontrar o pedido desejado com facilidade.
Localizado o mesmo, no box de apresentação do pedido há uma relação de botões para ações diversas dentre os quais será possível observar um de nome Limite para despacho Mercado Livre, clique no mesmo para abrir a modal que irá conter a informação.
O sistema abrirá uma pequena tela que apresentará o número do pedido, o tempo limite para que seja feito o despacho do mesmo considerando os padrões exigidos pelo Mercado Livre e um status, conforme exemplo abaixo:
Os pedidos poderão ter dois status possíveis, sendo eles no No tempo, que aparecerá na cor VERDE e Atrasado surgindo na cor VERMELHO.
Também é possível visualizar as informações de limite para despacho de mais de um pedido por vez, selecionando um ou mais pedidos, clicando no botão Opções que surgirá após as seleções e navegando até as opções Outras opções e Limite para despacho Mercado Livre:
Será aberta a mesma tela da opção individual, porém com as informações de todos os pedidos selecionados no passo anterior.
IMPORTANTE: Caso a tela não devolva nenhuma informação ou a mensagem “Não há dados para serem exibidos”, significa que o Mercado Livre não nos repassou a informação.
A mensagem será similar esta da imagem a seguir:
Vale reforçar que esta informação também estará disponível na tela de Expedição do sistema, acessível pelo caminho Pedidos > Expedição e estará disponível a partir do status Faturado dentro do fluxo.
Assim como na tela de Pesquisa de Pedidos, será possível ver a informação de forma individual, clicando no menu (***) e indo até as Outros opções > Limite de despacho Mercado Livre:
Como para mais de um pedido ao mesmo tempo, selecionando os mesmos e clicando no menu (***) que surirá com a seleção, transitando entre os recursos Outros opções > Limite de despacho Mercado Livre:
Desta forma é possível saber se seus pedidos estão em dia para serem enviados a seus compradores, garantindo um bom desempenho neste indicador para seu pedidos do Mercado Livre.
Suporte
Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda com o processo de criação de anúncios, entre em contato conosco abrindo um Ticket ou entre em contato pelos nossos canais de atendimento.