ATENÇÃO: ESTE INSTRUTIVO DEVE SER SOLICITADO JUNTO AO TIME DE ATENDIMENTO PARA TÊ-LO HABILITADO.
O que mudou?
A integração com os Correios evoluiu! Disponibilizamos uma nova integração diretamente via API dos Correios.
A ideia desta nova integração é melhorar a comunicação, suporte e performance da mesma com os Correios, na geração de etiquetas e gestão de frete.
Como Usar:
Para que a nova integração seja implementada, você devera seguir os passos abaixo para cadastro no Ideris:
Passo 1:
1 - Acessar no menu Ideris em “Transporte > Configurações”;
2 - Acessar a aba Correios;
3 - Clicar em “Adicionar”;
4 - Se atentar aos campos opcionais de carregar automaticamente o valor declarado ao gerar etiqueta e informações do produto no rodapé da etiqueta.
Passo 2:
Nessa tela, temos os seguinte campos:
CNPJ (obrigatório): Deverá ser informado o CNPJ;
Descrição (obrigatório): Sua descrição do contrato dentro do Ideris. Ex.: “Contrato Correios”;
Usuário (obrigatório): Aqui é o usuário Correios que você utiliza (código com 14 dígitos);
Código de acesso a(s) API(s) (obrigatório): Neste campo seu token dos Correios;
Cartão de Postagem (obrigatório): Seu número de cartão de postagem dos Correios;
Contrato (opcional): seu número de contrato com os Correios.
Gerando token e números de cartão de postagem Correios:
Para gerar o Token de integração (ou código de acesso a API) e número de cartão de postagem dos Correios, é necessário fazer login no painel Correios: https://cws.correios.com.br/ em "Credênciais", conforme página 8 do arquivo abaixo.
Observação: Para as informações de contrato e cartão de postagem, deverá ser obtido com os Correios.
Qualquer dúvida pode entrar em contato conosco.
Manual integração Correios: manual-para-integracao-correios-api.pdf