O Ideris possui duas telas em que você pode atender seus pedidos, neste artigo mostraremos como tratar seus pedidos Shein pela tela de Pesquisa de Pedido.
Entende-se como tratamento ou atendimento de um pedido todo fluxo que consiste na emissão de NF-es, separação de mercadorias, impressões de etiquetas e afins.
A partir de qualquer tela do sistema, navegue até o menu lateral da aplicação e dentre as opções disponíveis, clique Pedido e em seguida Pesquisa de Pedidos:
Já na tela de Pesquisa de Pedidos, utilize os filtros disponíveis no topo da tela ou no botão Mais Filtros para localizar de forma mais rápida os pedidos que deseja atender.
Para a Shein trabalhamos com duas modalidades de logística de pedidos que são Logística Shein e Logística Vendedor.
A Logística Shein, como o próprio nome sugere, são pedidos em que a entrega será feita pelo transportador do canal, já a Logística Vendedor o processo será feito todo por você para cotação de frete, aquisição, informação de dados ao canal e assim por diante.
Tratamento de pedidos de Logística Shein
Neste momento, abordaremos o tratamento de pedidos com a Logística Shein.
Localizado o pedido, o próximo passo é a emissão da NF-e. Para fazê-lo, basta selecionar o pedido para a abertura do botão Opções no canto superior direito da tela, ao clicar nele escolha as opções Nota fiscal e em seguida Emitir nota fiscal, conforme exemplo abaixo:
Após esta ação o sistema irá abrir uma modal para confirmação dos dados para emissão da nota fiscal em seu emissor previamente configurado (não configurou seu emissor na Ideris, saiba como fazer clicando aqui), tudo certo conclua o processo clicando no botão Salvar.
Neste momento a Ideris está encaminhando a solicitação da emissão da nota para seu ERP que retornará o sucesso da ação na própria tela apresentando como NF Autorizada o campo de nota do pedido na coluna de Opções:
Com as notas devidamente autorizadas, o próximo passo é enviar as mesmas para o marketplace. Para tal, mantida a mesma seleção que usou para a emissão das NF-es, clique no botão Opções, depois em Nota fiscal e então em Enviar nota fiscal:
O sistema abrirá uma nova tela para confirmação dos dados e estando tudo OK, basta clicar em Enviar selecionados:
Com o envio das notas, há a liberação das etiquetas e o próximo passo é a impressão destas para a preparação da embalagem para postagem. Tendo já configurado o seu monitor de impressão Ideris (não conhece sobre este assunto, clique aqui para saber mais), basta selecionar os pedidos e no botão Opções seguir o fluxo:
Opções > Impressão > Selecionar formato
O sistema abrirá um modal para selecionar o formato de impressão desejado, faça a seleção e em seguida clique no botão Imprimir:
Feitas as impressões, basta terminar a montagem dos pedidos para postagens.
Tratamento de pedidos de Logística Vendedor
Muitos dos passos apresentados anteriormente são idênticos para esta modalidade de logística, então abordaremos apenas o ponto divergente.
Após este processo, ao invés de enviar apenas a NF-e, você deverá enviar a nota e a etiqueta gerada.
Eles são enviados em dois passos diferentes, sendo que o envio de NF já foi demonstrado acima e recomendamos seja o primeiro passo a ser executado. Em seguida deve-se enviar o rastreio da etiqueta gerada, o caminho isso é:
Opções > Enviar etiqueta de envio > Enviar etiqueta Shein
Com esta ação, o sistema abrirá uma nova página para conferência de dados e estando tudo correto, basta clicar no botão Enviar selecionados:
No demais, como mencionado no início do tópico, os demais passos são idênticos aos apresentados no modelo de Logística Shein.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."