Neste artigo, iremos explicar as boas práticas de Anúncios para Leroy Merlin.
Para o marketplace da Leroy Merlin, o anúncio deverá obedecer às seguintes regras
Para a integração com a entre Ideris/Motor – SMB X Leroy Merlin deve-se utilizar obrigatoriamente o painel da Mirakl.
Os produtos são enviados do Ideris/Motor – SMB para a Mirakl, onde o usuário poderá realizar algumas configurações e fazer o envio do produto para o painel da Leroy Merlin.
As configurações no painel da Mirakl são de responsabilidade do seller.
Para o marketplace da Leroy Merlin, o anúncio deverá obedecer às seguintes regras.
O título poderá seguir a regra de Produto + Marca + Características, sendo assim, ele seguiria este padrão do exemplo a seguir: Torneira Elétrica Lorenzetti Loren Easy 220V.
A Leroy Merlin permite 120 caracteres no título do anúncio.
Não há limitação quanto a informações que não podem ser inseridas no título, mas qualquer informação que fuja do padrão citado acima, poderá ser desconsiderado
A Leroy Merlin não possui limitações/bloqueios para o cadastro do SKU.
A Leroy Merlin possui dois tipos de “descrições longas”, uma delas é a descrição reduzida, onde o limite é 280 caracteres e eles precisam compor um texto curto simples e de fácil entendimento.
Já para a descrição longa, não há nenhuma limitação e nenhuma restrição de informações a serem inseridas.
As configurações de frete deste marketplace sugere que o seller possua uma tabela de frete de contingência que pode ser cadastrada diretamente no Ideris/Motor – SMB, esta tabela de frete irá gerar uma URL de callback e esta URL poderá ser informada no painel da Mirakl, para que os dados de frete da tabela cadastrada, seja consumida pelo marketplace.
O envio do EAN/GTIN é obrigatório para todos os produtos.
Se tratando das imagens dos anúncios, elas deverão ter uma qualidade mínima de 800x800px (fundo branco), qualidade máxima 1800x1800px (fundo branco).
O anúncio deverá ter no mínimo 2 fotos e máximo de 10 fotos.
E as imagens inseridas no anúncio não poderão ser fotos caseiras, conter texto subscrevendo a imagem, logomarcas de sua loja, fabricante e/ou marcas d'água e fotos de propagandas comerciais.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."
Sua opinião é muito importante para nós! Clique aqui para avaliar o artigo que acabou de ler!
Até a próxima!