Neste artigo, iremos explicar as boas práticas de anúncios para o marketplace da Amazon.
Regras para Anúncios na Amazon
Título do Anúncio
- O título deve seguir a regra: Produto + Marca + Modelo + Informações;
- Exemplo: Tablet Samsung Galaxy A7 Lite Wifi 32GB 3GB RAM Grafite;
- O título pode ter até 150 caracteres;
- Não utilize caracteres especiais, palavras em caixa alta, nem o título inteiro em caixa alta.
Código SKU
- O código SKU é obrigatório;
- Deve conter no máximo 20 caracteres;
- Não é permitido utilizar caracteres especiais.
Descrição Longa do Anúncio
- A descrição deve ter no máximo 2.000 caracteres;
- Não pode conter links externos, palavras em caixa alta, nomes de lojas externas ao marketplace, ou canais de contato que não sejam do marketplace.
Configurações de Frete
- As configurações de frete devem ser feitas no portal do Marketplace;
- No portal do Ideris/Motor – SMB, serão registrados os modelos cadastrados na Amazon.
EAN/GTIN
- O EAN/GTIN é obrigatório e indispensável para todos os produtos.
Imagens dos Anúncios
- As imagens devem ter qualidade mínima de 1000x1000px e fundo branco;
- Não há limitação de qualidade máxima para as imagens;
- O anúncio deve ter no mínimo uma foto;
- As imagens não podem ser fotos caseiras, conter texto sobre a imagem, logomarcas de sua loja, fabricante e/ou marcas d'água, ou fotos de propagandas comerciais.
Dicas Adicionais para Anunciar na Amazon
- As categorias existentes no Ideris/Motor - SMB serão vinculadas a categorias equivalentes na Amazon. Nem todos os produtos podem ser vendidos na Amazon, pois as categorias são liberadas gradualmente pelo marketplace;
- Algumas marcas exigem autorização prévia para serem comercializadas. Entre em contato com o marketplace ou com o gerente de contas para solicitar permissão e aguarde o respaldo do suporte;
- Os produtos são cadastrados na Amazon através do match automático do código de barras (EAN/GTIN). Portanto, criar um código de barras aleatório para o produto não é seguro, pois ele pode ser associado a um produto incorreto.
Seguindo essas práticas, você poderá criar anúncios eficientes e em conformidade com as regras do marketplace da Amazon.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."