Neste artigo, iremos explicar sobre as categorias dos marketplaces e categorias do seu painel Ideris.
Categorias Marketplaces
Disponibilizaremos apenas
métodos GET para essa feature, pois
ela trata de buscas das categorias
dos marketplaces integrados com o
Ideris, categorias que serão utilizadas
para cadastro de anúncios.
Requisição: Request GET
https://apiv3.ideris.com.br /marketplace/{marketplaceId}/categories
Objetivo da requisição:
Buscar categorias, passando como filtro o ID do marketplace.
Requisição: Request GET
https://apiv3.ideris.com.br/marketplace/{marketplaceId}/categories/{categoryId}/attributes
Objetivo da requisição:
Buscar atributos por categoria, passando como filtro o ID do marketplace e o ID da categoria.
Categorias Ideris
Disponibilizaremos um CRUD
completo para cadastro dos processos
condizentes com as categorias dos
seus “produtos” cadastrados no
Ideris. Essas categorias são utilizadas
para possíveis controles internos de
sua operação.
Requisição: Request GET
https://apiv3.ideris.com.br/category/{categoryId}
Objetivo da requisição:Buscar categorias existentes, pelo seu ID.
Requisição: Request GET
https://apiv3.ideris.com.br/category/search
Objetivo da requisição:
Buscar a lista de categorias existentes.
Requisição: Request POST
https://apiv3.ideris.com.br/category
Objetivo da requisição:
Cadastrar uma categoria para inserção no seu modelo de anúncio (lembrando que essa categoria é de uso único e exclusivo para controle interno da operação).
Requisição: Request PUT
https://apiv3.ideris.com.br/category
Objetivo da requisição:
Atualizar uma categoria já castrada.
Requisição: Request DELETE
https://apiv3.ideris.com.br/category/{categoryId}
Objetivo da requisição:
Deletar categorias existentes, pelo seu ID.
Orientações: Prestar atenção no ato de exclusão para ter certeza que realmente é a categoria que deseja deletar, pois, uma vez que o registro foi deletado, não há uma “lixeira” onde esses registros poderão ser resgatados posteriormente.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."
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