Neste artigo, iremos mostrar como criar e configurar o seu painel sandbox para APIV3 Ideris.
O que é o painel Sandbox?
Será um painel de testes onde as aplicações poderão ser alteradas sem interferir no meio de produção. Nela, os desenvolvedores terão a liberdade de executar todas as operações de mudanças experimentais que vão garantir o bom funcionamento da solução a ser desenvolvida, evitando danos que possam prejudicar o fluxo ou até mesmo os desenvolvimentos necessários. Os desenvolvedores podem, então, desenvolver novas funções e testar a aplicabilidade antes de enviá-las para o ecossistema real de produção.
AMBIENTE SANDBOX IDERIS
Para certificar que todas as requisições realizadas através da API estejam cumprindo com seus reais objetivos, o desenvolvedor responsável poderá realizar a criação de um “painel de testes”. O ideal é que todos da equipe tenham acesso a esse painel para explorar todo o funcionamento da plataforma e suas APIs. O processo de criação do ambiente de testes será detalhado na sequência, no módulo que detalha os processos de login.
AMBIENTE SANDBOX MARKETPLACES
Não fornecemos ambiente de testes em marketplaces - pouquíssimos marketplaces possuem ambientes de sandbox para envio, atualização e exclusão de quaisquer processos. Então, a validação desses casos deverá ser realizada em ambientes de produção, ou seja, contas que serão utilizadas também para o ambiente real de venda.
Como gerar seu ambiente sandbox?
1 - Acesse ao site web.ideris.com.br
2 - Clique em Cadastre-se.
3 - Preencha os dados com as seguintes regras:
A. O e-mail precisa ser um novo que nunca foi usado em nenhum painel ideris
B. O nome da loja obrigatoriamente precisa iniciar com SANDBOX_ (caso não faça dessa forma é gerado um boleto de cobrança, painéis sandbox é a nossa identificação de parceiro integrador API)
4 - Preencha todos os dados, informe o código que irá receber por e-mail do painel, para ser criado.
5 - Após o painel criado, acesse ao chat do Suporte Ideris com as seguintes informações, para gerarmos o token de integração:
Nome da empresa
CNPJ
Responsável técnico
E-mail do responsável técnico
Telefone
Código do Painel Ideris criado
A integração irá passar por um processo de homologação antes de ser liberada para uso em produção.
Após token liberado, seu painel ficará disponível por 60 DIAS. Após esse tempo, será desativado. Caso não consiga terminar o desenvolvimento, solicite um novo painel sandbox, seguindo as informações acima citadas.
Informações importantes sobre a integração:
Após a realização do processo de cadastro do integrador, ficará sob responsabilidade do usuário enviara solicitação de integração para o integrador, seja ele o ERP ou a consultoria responsável pelo desenvolvimento da integração. Para isso, utilizaremos o protocolo de autorização OAuth 2, este protocolo permite que uma aplicação se autentique em outra. Para que isso aconteça, uma aplicação pede permissão de acesso para um usuário, sem que para isso ela tenha acesso a alguma senha dele. O usuário pode conceder ou não o acesso à aplicação. O processo funcionará desta forma:
OAUTH 2
O Ideris disponibilizará uma tela para a autorização desta integração. O redirect para esta página deveráser desenvolvido pela empresa responsável pelo desenvolvimento da integração.
Solicitação de Integração
A solicitação de integração deverá ocorrer por parte do integradorou empresa responsável pelo desenvolvimento e acessar o protocolo de autorização da aplicação Ideris.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."
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Até a próxima!