Neste artigo, iremos explicar as boas práticas de Anúncio para Netshoes.
Guia Prático para Anúncios no Marketplace da Netshoes
Para criar anúncios eficientes e de acordo com as normas da Netshoes, é essencial seguir algumas regras específicas. Este guia irá ajudá-lo a entender e aplicar essas diretrizes, garantindo que seus produtos se destaquem e estejam em conformidade com os requisitos da plataforma.
Título do Anúncio
O título do anúncio deve seguir o formato "Produto + Marca + Modelo + Característica". Por exemplo: "Calça de Moletom Oxer Básica Com Bolso Infantil".
- Limite de caracteres: Até 150 caracteres.
- Proibições: Não incluir o atributo cor e caracteres especiais.
Código SKU
O código SKU (Stock Keeping Unit) é um identificador essencial para o seu produto.
- Limitações: Não há limitação de tamanho, mas não são permitidos caracteres especiais.
Descrição do Anúncio
A descrição longa do anúncio deve ser clara e detalhada, com um limite de 2.000 caracteres.
-
Proibições:
- Links externos para outros canais de venda.
- Informações sobre entrega.
- Nomes de lojas externas ao marketplace.
- Canais de contato que não sejam do marketplace.
- Erros de escrita.
- Promoções.
Configurações de Frete
As configurações de frete são realizadas diretamente no seller center da Netshoes e posteriormente inseridas no Ideris/Motor – SMB.
Envio do EAN/GTIN
O envio do EAN/GTIN é obrigatório para grandes marcas, mas é recomendado para todos os produtos, pois pode melhorar a visibilidade do seu anúncio.
Imagens do Produto
As imagens são cruciais para atrair a atenção dos compradores e devem seguir os seguintes critérios:
- Qualidade mínima: 400x400px.
- Qualidade máxima: 1200x1200px.
- Quantidade: Mínimo de 2 e máximo de 5 imagens (podendo variar por categoria).
-
Restrições:
- Fundo branco.
- Sem textos sobrepostos.
- Sem logomarcas da loja, fabricante ou marcas d'água.
- Sem fotos de propagandas comerciais.
Informações Adicionais
-
Cadastro de Marca: É necessário cadastrar a marca do produto na Netshoes. Caso a marca não esteja disponível, solicite a inclusão através do portal seller center ou do gerente de contas.
-
Informação de Gênero: Obrigatória para todos os produtos.
-
Estoque Mínimo: A Netshoes exige um estoque mínimo de 3 unidades do produto para criar um anúncio.
-
Produtos de Moda:
- Agrupe variações de cor e tamanho em um único produto pai.
- Não separe produtos por cor.
- Se a cor não for fornecida, "incolor" será o padrão, o que pode resultar na reprovação do produto se houver discrepância.
- Para 3 cores ou mais, escolha as cores predominantes.
- Evite "colorido" ou "estampado" como opções de cor; opte pela cor predominante.
-
Categorias de Suplementos:
- Devem ter variação de sabor, mesmo que o produto não tenha sabor.
- Inclua uma foto da tabela nutricional.
- Informações sobre glúten e lactose são obrigatórias.
- Inclua volumetria, peso ou quantidade no título, por exemplo: "Creatina 600g".
Suporte
Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda com o processo de criação de anúncios, entre em contato conosco abrindo um Ticket ou entre em contato pelos nossos canais de atendimento.