Neste artigo você verá como adicionar seus contratos com os correios ao Ideris.
A partir de qualquer tela do Ideris abra o Menu Principal, depois clique em Transporte, no sub menu busque as opções para correios e clique em Configurações, como mostrado abaixo:
Já na tela Configurar transporte, siga os passos indicados abaixo:
Na aba Correios, temos de início duas opções a serem selecionadas conforme sua operação:
A seguir cadastraremos um novo contrato em sua conta Ideris. Lembrando que você pode atrelar a sua conta Ideris quantos contratos desejar.
Nesta mesma tela clique no botão Adiconar, localizado do lado direito de sua tela:
Ao realizar está ação o modal Adicionar contrato ficará disponível em sua tela:
Preencha as informações de:
Descrição: Dê um nome amigável ao contrato, para identificação e utilização de forma fácil.
Contrato / Cartão de postagem / Usuário / Senha: São informações sobre seu contrato com os Correios / Sigep.
Senha: a senha que você deve colocar é composta por 6 dígitos (letras e números), lembrando que utilizamos a senha API.
*Caso não tenha a senha API, solicite diretamente com o seu gerente dos correios.
Após preenchidas as informações, clique em Adicionar.
Note que será adicionado o contrato em Autenticações.
Você precisa adicionar os serviços que utilizará nesta integração. Clique no botão Adicione um serviço:
Preencha as informações de Nome amigável e Serviço do contrato e clique em Adicionar serviço. Caso deseje excluir algum serviço já adicionado basta cliqcar no botão Excluir, localizado ao lado do nome do seviço.
Para finalizar e darmos continuidade clique em Cancelar:
Ao retornar a página Configurar transporte, será necessário também informar um endereço de postagem para cada contrato. Você precisa preencher esta informação sempre que adicionar um novo contrato.
Clique em Endereço incompleto e preencher as informações solicitadas.
Preencha os campo e clique em Salvar:
De volta a tela Configurar contratos correios SIGEP, role a tela até o final, marque as opções indicadas na imagem abaixo conforme sua operação e clique em Salvar:
Pronto! Sua conta Correios/SIGEP está configurada no Ideris.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
Sua opinião é muito importante para nós! Clique aqui para avaliar o artigo que acabou de ler!