A partir de qualquer tela do Ideris selecione o Menu Principal e no submenu Configurações, navegue até as opções de Mercado Livre e escolha Mensagens automáticas.
Rolando a tela, você irá entrar as tags disponíveis para cada uma das opções de mensagens automáticas que podem ser configuradas. Leia com atenção e escolha a que mais se adequar ao recado que deseja enviar ao seu cliente.
Então basta navegar até a Mensagem tracking correios, deixar a sua mensagem personalizada, rolar até o final da tela e clicar no botão azul Salvar informações.
Considerações:
-
Não enviamos mensagens para Pedidos fulfillment e cross docking (Mercado coleta).
-
O envio pode demorar alguns minutos após a atualização, dependemos da API dos correios.
-
Enviaremos mensagens para pedidos que sejam criados após a data de configuração da mensagem.
-
A mensagem automática "Mensagem ao expedir pedido (Correios)" pode conflitar com essa, devido a terem tempos diferentes e concorrência de informação. Não aconselhamos a utilização das duas mensagens simultâneas.
-
Caso não seja utilizado a tag [evento_rastreio] enviaremos a mensagem normal porém sem a informação do rastreio.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando na lateral superior direita, no símbolo/ foto do seu usuário, escolhendo a opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
Sua opinião é muito importante para nós! Clique aqui para avaliar o artigo que acabou de ler!