Após criar seu produto é hora de exportar a Leroy Merlin.
Após realizar a criação de um novo produto Leroy Merlin você precisa enviá-lo a Leroy Merlin. É aconselhável que nesse momento você acumule seus produtos e envie de uma só vez ao Marketplace, visto que a quantidade por dia é de 2 cargas.
A partir de qualquer tela do Ideris clique no Menu Principal, depois clique em Lojas, no sub menu busque as opções para Leroy Merlin e clique em Exportar anúncios:
Na tela Exportar anúncios Leroy Merlin, selecione os pedidos desejados e clique no botão Opções (engrenagem), em seguida clique em Exportar produto, selecione a conta desejada no modal, clique em Enviar e confirme a exportação, como indicado a seguir:
A partir desse momento, o seu produto entrará em uma fila de processamento. A aprovação poderá levar até 48 dias para ser processada pela Leroy Merlin.
Para consultar o status de sua carga vá até o Marketplace e clique em Meu estoque e depois clique em Importação de arquivo.
No canto superior esquerdo selecione a última opção "Monitorar as importações de produtos".
A Leroy Merlin gera uma linha para cada exportação, porém em cada exportação podemos ter até 100 SKU's.
Aguarde até que a linha torne-se Finalizado e veja o resultado do envio, pois em alguns casos pode existir algum erro em algum SKU.
Os erros serão representados da seguinte forma:
Busque por detalhes do erro para aplicar correções.
Quando a aprovação do produto acontecer, necessita de pequenas conferências:
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No Marketplace entre em "Meu estoque > Lista de Ofertas" e verifique se o produto está cadastrado corretamente. Veja fotos, descrições e medidas, pois a Leroy Merlin antes de cadastrar um novo produto, tentará fazer a associação com um produto já existente.
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Verifique se todos os produtos enviados na carga foram aprovados. Caso falte algum e ele não esteja no log de erros, ele está sendo ainda processado. Alguns produtos podem demorar um tempo maior para ser aprovado.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando na lateral superior direita, no símbolo/ foto do seu usuário, escolhendo a opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
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