Estas são exigências diretas do Marketplace da Amazon e não do Ideris, como integradores homologados deste canal de venda. Temos a obrigação de seguir integralmente quaisquer exigências que a Amazon nos imponham.
Todos os canais de vendas possuem regras básicas de conduta e isso é ainda mais acentuado, quando se trata do uso de estruturas físicas destes canais de vendas. Ao desfrutar da modalidade logística de Fulfillment, você utiliza armazém, funcionários, embalagens, etc. de seu parceiro, que trabalharão seus produtos e pedidos para uma experiência fluída de compra.
Para o Marketplace da Amazon, a denominação desta modalidade de logística é FBA. Mas primeiramente, ambientaremos você às siglas que este canal utiliza, isso irá facilitar seu entendimento na sequência:
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MFN: É a modalidade de envio padrão, em que você vendedor é responsável por todo processo logístico de seu pedido. Desde armazenagem, embalagem e transporte do mesmo até o comprador.
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FBA Classic: É o Fulfillment puro, você é responsável apenas pela venda e a Amazon faz o restante, armazena, embala e envia seu pedido para o comprador. (Programa destinado apenas para vendedores convidados)
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FBA Onsite¹ : Mecânica onde o trabalho é dividido entre vendedor e Marketplace. Você armazena, embala e a Amazon coleta em sua operação, na sequência o transporte e entrega é de responsabilidade da Amazon.
¹ : Neste primeiro momento trabalharemos apenas com o FBA Classic da Amazon. Fique atento aos canais de comunicação do Ideris para acompanhar novidades sobre outros tipos de FBA.
Agora que você conhece as denominações utilizadas pela Amazon para classificar cada método logístico de seu anúncio, basta converter seu anúncio para FBA Classic (saiba como CLICANDO AQUI), ou criar um anúncio com este atributo (d) e enviar seus produtos o CD da Amazon. OK? Não é bem assim.
Para que essa conversão ocorra corretamente e seus itens sejam aprovados pelo Marketplace, algumas informações devem ser consideradas obrigatórias em seu anúncio que terá vínculo com o FBA Classic.
Vamos a elas:
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Fiscais
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Origem ou CST (CLIQUE AQUI para saber mais): Classificação fiscal de um produto de acordo sua origem. No Ideris este campo está disponível no cadastro de produto e por uma lista de opções pré-definidas. Selecione a que se enquadra com seu produto. Em caso de dúvidas, consulte seu contador;
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NCM (CLIQUE AQUI para saber mais): Nomenclatura Comum do Mercosul, é um código numérico que classifica um produto em uma determinada categoria fiscal, influenciando em seu cálculo de tributo. Em caso de dúvidas, consulte seu contador.
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Atributos do produto
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Hazmat²: Classificação de produtos como Carga Perigosa. A Amazon solicita que seja ao menos informado, se, por exemplo, seus produtos possuem baterias e informações sobre a mesma, consulte seu fornecedor em caso de dúvidas;
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Outros documentos reguladores²: Verifique se o seu produto possui alguma documentação específica e informe a Amazon durante a criação do anúncio.
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²: Caso tenha curiosidade, CLIQUE AQUI para conhecer um pouco mais sobre normas regulamentadoras de produtos, classes de produtos e outras informações relacionadas ao tema.
Havendo certeza que as informações acima estão disponíveis em seu anúncio, basta convertê-lo ou criar um anúncio com o atributo de FBA Classic e enviar os itens para o CD da Amazon.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
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