Neste artigo veremos como enviar as notas fiscais de seus pedidos Amazon que utilizam o serviço DBA.
Antes de mostrarmos como realizar a ação abordada no artigo, algumas informações importantes para a utilização do serviço devem ser passadas.
Conta CPF
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Para contas CPF não é necessário realizar o envio da nota fiscal, somente agendar a coleta.
Conta CNPJ
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Para contas CNPJ será necessária a emissão e envio da nota fiscal para a Amazon, após esta ação a etiqueta será liberada (é recomendável aguardar até 3 min para o processamento), em caso de erro o problema poderá ser visualizo no histórico do pedido.
Regra para ambos (CPF e CNPJ)
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O agendamento é feito automaticamente ao solicitar a etiqueta de envio.
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Agendamentos realizados até às 11h da manhã serão coletados entre 13h e 18h do mesmo dia.
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Agendamentos realizados após as 11h serão coletados somente no dia seguinte (pegamos o horário mais próximo da transportadora).
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Não é possível alterar o período das coletas. Ela sempre será realizada entre 13h e 18h e em dias úteis.
Envio de nota fiscal para a Amazon
Com a nota fiscal autorizada, a partir de qualquer tela do Ideris acesse o Menu Principal, abra o submenu Pedidos e clique na opção Pesquisa de pedidos, como no esquema abaixo:
Localize o(s) pedidos(s) Amazon DBA, utilize os filtros disponíveis na tela para auxiliar na busca.
Os pedidos que utilizam o serviço Delivery by Amazon (DBA) são identificados com a tag DBA, como mostrado abaixo:
Siga o passo a passo:
- Na tela de Pesquisa de Pedidos, selecione o pedido clicando na caixa de seleção localizada logo acima da foto do produto.
- Após selecionar todos os pedidos que deseja enviar a nota fical para a Amazon, clique no botão Opções, em seguida clique em Nota fiscal e clique em Enviar nota fiscal.
- Na tela seguinte, ficará disponível confirme o envio das informações para a Amazon, como está configurado em sua conta. Dados como chave, NF e Emissão serão mostrados em tela.
- Clique em enviar selecionados.
- Nota Fiscal, enviada com sucesso.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando na lateral superior direita, no símbolo/ foto do seu usuário, escolhendo a opção "Abrir Ticket."
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