Para criar uma cotação na Intelipost, é necessário ter um pedido no Ideris. O pedido pode ser manual (inserido diretamente em nossa plataforma) ou oriundo de uma de suas integrações.
Para gerar uma cotação e posteriormente gerar um pedido (etiqueta) da Intelipost, você precisa seguir os passos abaixo:
A partir de qualquer tela do Ideris clique no Menu Principal, depois clique em Pedidos, no sub menu clique na opção Pesquisa, como Indicado a seguir:
A página Pesquisa de pedidos será exibida.
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Selecione um ou mais pedidos, para os quais deseja criar a etiqueta. Uma sugestão é que seja escolhido um pedido com status da NF já autorizada. Assim alguns campos obrigatórios pela Intelipost estarão preenchidos no próximo passo;
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Após selecionar o(s) pedido(s), clique no botão Opções, depois em Etiqueta de envio e então clique em Gerar etiquetas de Envio Intelipost:
A página Cotação Intelipost será exibida. Caso possua mais de um centro de distribuição da Intelipost cadastrado no Ideris, você deverá selecionar no campo Integração qual a integração que deseja utilizar. Após selecionar a integração, os dados relativos ao pedido cadastrados dentro do Ideris, serão utilizados para o preenchimento automático da página.
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Clique no botão Buscar cotações. Você será solicitado a preencher os campos obrigatórios que estiverem vazios;
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Será retornado uma lista de cotações disponíveis para os dados informados. As cotações disponíveis ficarão separadas por pedido, no campo Cotação;
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Selecione no campo Cotação, por pedido, qual a cotação que deseja utilizar para gerar um pedido (etiqueta) na Intelipost;
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Clique no botão Criar etiqueta. Se estiver tudo correto, você será redirecionado para a página Meus envios da Intelipost. Caso contrario, você receberá a sinalização na página de cotação.
Pronto! Este é o processo de criação de cotação/pedido Intelipost dentro do Ideris.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando na lateral superior direita, no símbolo/ foto do seu usuário, escolhendo a opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
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