Neste artigo, iremos explicar sobre o novo processo de Categorização para o Marketplace Magalu.
A partir de 08/05/2023 não será mais necessário atribuir ao anúncio da Magazine Luiza uma categoria, ou seja, não será mais necessário realizar o cadastro prévio de uma categoria e nem realizar o mapeamento desta categoria e seus atributos, ou seja, todo o processo de categorização dos anúncios será realizado internamente pelo Magalu Marketplace.
Como isso será feito?
A identificação da categoria do seu anúncio será realizada através de uma inteligência criada pelo time da Magalu Marketplace, onde através do título do seu produto, eles saberão em qual categoria ele deverá ser inserido.
Exemplo: Bola Futebol de Campo Oficial, o Magalu irá identificar que se trata de uma bola de futebol e irá inserir este item na categoria Esporte e Lazer > Futebol / Futsal > Bola de Futebol
Muda alguma experiência na criação de anúncios através plataforma Ideris?
Sim, faremos a remoção do campo para escolha da categoria em qual seu item será criado.
Além, da remoção do processo de criação/mapeamento de atributos da categoria.
Preciso fazer alguma ação no Ideris?
Não, todo o processo de remoção destas ações e ajustes, serão realizados pela equipe técnica do Ideris.
INSTRUÇÕES PARA AS DUAS VERSÕES DA PLATAFORMA
Ideris Nova Versão
Não será necessário realizar o processo de cadastro de categoria em Menu > Canal > Magazine Luiza > Categoria e em seguida fazer o mapeamento de categoria e atributos em Menu > Modelo de Anúncio > Categoria assim como informado anteriormente, todo o processos de categorização do item será realizado pelo próprio Magazine Luiza através do título do anúncio.
Ideris Versão Legado
Não será necessário realizar o processo de cadastro de categoria em Menu > Lojas > Magazine Luiza > Categoria assim como informado anteriormente, todo o processos de categorização do item será realizado pelo próprio Magazine Luiza através do título do anúncio.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
Sua opinião é muito importante para nós! Clique aqui para avaliar o artigo que acabou de ler!