Neste artigo, iremos explicar como autenticar a Casas Bahia Marketplace e como configurar sua conta, em seu painel Ideris.
Para solicitar o token de integração Casas Bahia Marketplace é necessário ter uma loja cadastrada no marketplace. Para cadastrar-se clique aqui.
Passo a passo de como obter o token da Casas Bahia Marketplace:
- Com sua conta criada na Casas Bahia Marketplace, abra um chamado com o Tópico Token de Autenticação.
- Informe no chamado, que a integração será para o Hub Ideris.
- Informe este token: Ideris Lab - aplicação 4505, cliente_id kuvLQLso77TS / r9mmRxdvYUBL
- Aguarde a Casas Bahia Marketplace responder com o token de integração do Ideris Hub.
Configurando sua conta Casas Bahia Marketplace, passo a passo no Painel Ideris:
A partir de qualquer tela de seu painel Ideris, acesso o Menu Principal e no submenu Lojas, navegue até as opções de Casas Bahia Marketplace e escolha Configurar Casas Bahia Marketplace, conforme demonstrado abaixo.
Insira os dados solicitados em tela:
- Nome da Loja
- CNPJ
- Token que recebeu da Casas Bahia Marketplace
- Se for Fullfilment, marque o checkbox
Clique no botão azul inserir Autenticação.
Informações Importantes:
Clique no botão azul Gerar Link Notificações e insira este dado dentro do seu painel via (existe um link que direciona para o painel da Casa Bahia Marketplace). Para que toda vez que houver uma comunicação entre Casas Bahia Marketplace x Ideris, possamos receber esta notificação.
Clique na Subaba Configurações e preencha os dados solicitados.
Enviaremos o CNPJ cadastrado no momento do envio das informações fiscais do pedido. Caso esta informação não esteja preenchida, a funcionalidade não estará disponível.
Configurando a Subaba Configurações:
- Série NF: Alguns emissores não disponibilizam essa informação via integração, então solicitamos que seja configurado previamente para podermos enviar as informações fiscais do pedido a Casas Bahia Marketplace. Se não estiver preenchido a funcionalidade não estará disponível.
- Transportadora: A informação da transportadora é obrigatória no envio das informações de rastreio a Casas Bahia Marketplace. Então sugerimos que configure a transportadora padrão, caso não configure nesse momento será necessário configurar para cada pedido.
- Listar produtos utilizando como base o meu produto criado no Ideris: Marque esta opção para habilitar a listagem de produto na Casas Bahia Marketplace.
A Casas Bahia Marketplace pode levar até 90 dias para aprovar uma carga feita via API. Caso utilize este recurso, sugerimos que cuide do estoque destes produtos para que não ocorram vendas de itens sem estoque após a aprovação da carga.
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Habilitar envio das informações da Nota Fiscal e Entrega via painel de pedido: Ao habilitar esta opção, o Ideris irá popular em Pedido > Pesquisa, todos os seus pedidos da Casas Bahia Marketplace com status Aprovado. Possibilitando que você envie ao Casas Bahia Marketplace informações sobre a Nota Fiscal e Rastreio, não sendo mais necessário informar manualmente no painel Admin da Casas Bahia Marketplace.
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Monitorar o meu pedido enviado pelos correios. Quando for entregue quero que o Casas Bahia Marketplace receba a finalização: Habilitando esse parâmetro ficaremos de olho em todos os seus pedidos enviados via Correios. Faremos de hora em hora uma verificação se a entrega ocorreu, e se positivo, enviaremos esta informação ao Casas Bahia Marketplace e finalizaremos seu pedido automaticamente, não sendo mais necessário informar manualmente no painel Admin da Casas Bahia Marketplace.
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Controlar e ajustar estoque de meus SKU's: Habilitando esse parâmetro incluiremos os produtos Casas Bahia Marketplace no fluxo de ajuste de estoque, ou seja, se vender um produto na Casas Bahia Marketplace com um SKU existente no Ideris, faremos o ajuste da quantidade e atualizaremos os demais marketplaces cadastrados e vice e versa.
Para utilizar esta funcionalidade, é necessário que você utilize o controle de estoque no Ideris e que seus SKU's sejam os mesmos na Casas Bahia Marketplace e no Ideris.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando na lateral superior direita, no símbolo/ foto do seu usuário, escolhendo a opção "Abrir Ticket."
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Até a próxima!