Como realizar um controle eficiente de seus pedidos através de status no Ideris
Por padrão, os pedidos recebidos no Mercado livre são enviados para o Ideris com o status Aberto. Para que tenha um controle eficiente de seus pedidos, disponibilizamos algumas alterações de status para que possa identificar o andamento de seu pedido, você pode escolher um status já criado no Ideris ou então criar um status de sua preferencia.
Para realizar a alteração do status de seus pedidos, a partir de qualquer tela do Ideris clique no Menu Principal, em seguida clique em Pedidos e por fim clique na opção Pesquisa, como indicado abaixo:
Já na tela Pesquisa de Pedidos, localize os pedidos aos quais deseja realizar as alterações de status dentro do Ideris e faça a seleção dos mesmos. Ao seleciona-los um menu de opções ficara disponível do lado direito da tela, clique em Opções, em seguida clique em Alterar status. No modal que ira abrir selecione o status desejado e Clique em Confirmar, como demonstrado no esquema a seguir:
Os pedidos que são enviados pelo Mercado envios terão os status "Em trânsito", "Entregue", "Pagamento cancelado" e "Cancelado" atualizados automaticamente no momento em que o Mercado livre enviar a notificação para o Ideris.
Para pedidos sem mercado envios, ex: Entrega em mãos e transportadora, a atualização dos status deverá ser feita integralmente por você, quando tiver a confirmação de entrega do pedido, altere o status para "Entregue" e informe a entrega ao mercado livre.
Lembre-se, o Mercado livre só atualizará essa informação em sua conta depois que o cliente confirmar que recebeu o produto ou após um determinado tempo estipulado pela categoria do produto.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando na lateral superior direita, no símbolo/ foto do seu usuário, escolhendo a opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
Sua opinião é muito importante para nós! Clique aqui para avaliar o artigo que acabou de ler!