Com o crescimento do número de usuários desta modalidade de gerenciamento de estoque no Ideris, entendemos ser importante esclarecermos os principais questionamentos existentes a este assunto.
Vamos lá:
O que é a V2?
A versão dois de gerenciamento de estoque no Ideris ou carinhosamente chamada "V2", pelos funcionários e usuários, é nada mais, nada menos, que uma metodologia diferente de gerenciamento de estoque do Ideris.
Ela nasceu devido à demanda de alguns de nossos clientes que necessitavam fazer o gerenciamento de estoque kits de produtos, mas que precisavam usar variações (cores, tamanhos, sabores, etc) em sua composição de anúncio.
Quem deve utilizar a V2 do Ideris?
Devem usar a V2 do Ideris, empresas que possuem as seguintes complexidades de gerenciamento de estoque:
Criar Kits de produtos e obrigatoriamente necessitem usar variações em seus anúncios;
Criar Kits de produtos com variações em seus anúncios por questões de estratégias comerciais;
Desejam utilizar seus SKUs em composições diversas em simultâneo, como anúncios em kits, com variações e simples ao mesmo tempo;
Possuem mais de um anúncio com variação em vários buybox e necessitam gerenciar o estoque dos mesmos integradamente.
Salvo os casos citados, não se é necessário o uso da V2.
É possível trabalhar com Kit de produtos na V1?
Sim, totalmente possível, chamamos isso de produto composto. Para criá-lo, basta criar um cadastro de produto que tenha um SKU próprio e na aba "Composto" adicionar os itens e as quantidades que farão parte da estrutura do Kit.
Porém, para isso seja possível, os produtos adicionados à composição precisam ser fundamentalmente "simples".
A V2 é melhor que a V1?
Não, a V2 é um controle de estoque específico para determinadas demandas, demanda esta, verificada após análise técnica e este formato não atende a todas as operações.
Por isso, sempre recomendamos aos clientes que utilizem essa forma de gerenciamento de estoque apenas quando for realmente necessário.
Detalhe importante, não há diferença nenhuma em canais de atendimento e afins.
O que muda da V1 para a V2?
Apenas o sistema de gerenciamento de estoque com a adição de mais um passo, o cadastramento e manutenção dos SKUs. Esta é a base do método de gerenciamento de estoque da V2.
Caso eu não goste da V2 e queira voltar para a V1, é possível?
Não, esta mudança e irreversível.
Todo painel do Ideris é por padrão, um painel V1 e no momento em que você transformar seu painel para V2, toda a lógica de estruturação de gerenciamento de estoque é modificada, dando uma flexibilidade que de uso ao SKU que não é possível na V1 e torna a reversão impossível.
Então, tenha certeza de sua necessidade, para não haver o retrabalho de se criar um painel Ideris totalmente do zero!
Como será realizada a criação de produtos na V2 no momento da conversão? Posso utilizar os cadastros já criados na V1?
A V2 utiliza o SKU para controlar o estoque, assim é fundamental que sua primeira ação logo após a conversão de seu painel para V2 seja a criação de seus SKUs para o controle de estoque. Caso contrário, seus anúncios não terão o estoque controlado.
Sim, você pode usar a sua base de cadastro de produtos de V1 para criar os SKUs da V2, executando importação de SKUs. Há um artigo específico sobre este processo, que você pode acessar CLICANDO AQUI.
Preciso inserir o SKU no anúncio para controlar o estoque?
Sim, seus anúncios nos marketplaces e outras integrações, devem ser os mesmos SKUs criados em seu painel Ideris e devem constar nos anúncios, para que o controle estoque aconteça corretamente. Caso seus anúncios possuam o mesmo SKU existente no Ideris, a associação será automática e o controle de estoque acontecerá normalmente.
Há outro fator muito importante, alguns canais de venda não tem o SKU como base de gerenciamento de estoque. Sendo assim, será necessário executar a associação manual destes anúncios aos seus respectivos SKU (Saiba quais canais e como fazê-lo, CLICANDO AQUI).
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando na lateral superior direita, no símbolo/ foto do seu usuário, escolhendo a opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
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