Este artigo objetiva falar no detalhe, cada um dos campos disponíveis para preenchimento no cadastro de SKUs da V2 Ideris.
Vamos a eles:
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SKU: Código para identificação e controle do seu produto no estoque.
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Titulo do SKU: Título para identificação na tela de pesquisa dos SKUs.
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Estoque: Quantidade que possui disponível do produto em estoque.
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Imagem: Imagem que será utilizada para visualização na tela de pesquisa dos SKUs.
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Valor custo: Valor de custo do seu produto.
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Valor base: Valor aproximado que deseja receber após os descontos, ao criar anúncio o Ideris irá somar as taxas do Mercado Livre e frete em cima do valor base para gerar sugestão do valor de venda.
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Tipos de SKUs:
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SKU Simples: Quanto se trata de um SKU simples, ou seja, sem variações. Ex: "Camiseta preta"
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SKU Composto: Quando se trata de um SKU referente a um kit. Ex: "Camiseta preta + Camiseta branca", ou seja, quando você cria um SKU que é a junção de 2 SKUs simples ou mais.
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Dados Fiscais:
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NCM: Trata-se de um código de oito dígitos estabelecido pelo Governo brasileiro para identificar a natureza de mercadorias. Cadastre seus códigos no Ideris para facilitar na hora de criar o produto.
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Origem de Produto: Código origem de seu produto para selecionar na nota fiscal.
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O CEST é o código Especificador da Substituição Tributária.
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Outras Informações:
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Estoque mínimo e máximo: Saiba mais CLICANDO AQUI.
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Locação: Refere-se a localidade do produto no seu estoque. Você pode cadastrar CLICANDO AQUI.
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Peso, Altura, Comprimento e Largura: Se refere as dimensões do produto;
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EAN: O EAN é a codificação universal que identifica o país de origem, a empresa fabricante, o produto por ela produzido e um dígito verificador. E, a partir da leitura dessa numeração é possível verificar a legitimidade do produto.
A importância de preencher os campos "não obrigatórios", é que muitos deles serão fontes de dados para alguns relatórios bastante interessantes no sistema. Caso os campos não estejam preenchidos, os relatórios serão criados com informações vazias, deixando a experiências dos mesmos, menos rica.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando na lateral superior direita, no símbolo/ foto do seu usuário, escolhendo a opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
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