Neste artigo você verá como realizar a impressão de suas etiquetas para envios de pedidos Shopee através do novo Ideris.
A partir de qualquer tela do Ideris, acesse o Menu Principal, em seguida abra o submenu Pedido e clique na opção Pesquisa de Pedidos, conforme esquema abaixo:
Já na tela Pesquisa de pedidos, localize o pedido Shopee em que deseja imprimir a etiqueta e selecione o mesmo para o surgimento do botão de menu Opções no canto superior direito da tela de apresentação de pedidos.
IMPORTANTE: Verifique se o pedido já possui etiqueta disponível para impressão. Para isso, observe o cabeçalho de cada pedido. Caso haja um código de rastreio presente no cabeçalho, a etiqueta já está disponível no Ideris e pronta para impressão. Veja um exemplo:
Selecione o pedido e clique no botão Opções, em seguida navegue com o mouse até a opção Impressão e em seguida clique em Selecionar formato. Esta ação redirecionará você para o modal do monitor de impressão de etiquetas do Ideris.
No modal Selecionar formato de impressão, verifique se as etiquetas já estão disponíveis para impressão, selecione o forma que deseja imprimir e clique no botão Imprimir para enviá-las para a fila de impressão.
Sugerimos que execute o procedimento de geração de etiquetas previamente para que sua ação de impressão não seja frustrada.
IMPORTANTE: Na Shopee você deverá escolher apenas um formato de impressão, que poderá ser PDF ou ZPL. Caso opte pelo PDF, basta executar os passos acima e selecionar PDF no momento da impressão.
Mas, se deseja imprimir em ZPL, você precisa configurar seu painel na Shopee para impressão ZPL primeiro e selecionar a opção correspondente a ZPL no momento da impressão. Porém, optando pelo uso de ZPL, você não conseguirá imprimir etiquetas em formato PDF. Após o processamento do comando pelo Monitor de impressão previamente instalado em seu computador, você poderá observar as etiquetas sendo impressas automaticamente.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
Sua opinião é muito importante para nós! Clique aqui para avaliar o artigo que acabou de ler!