Neste artigo, iremos explicar sobre o novo processo de Categorização para o Marketplace Americanas.
A partir de 03/08/2023 não será mais necessário atribuir ao anúncio da Americanas uma categoria, ou seja, não será mais necessário realizar o cadastro prévio de uma categoria e nem realizar o mapeamento desta categoria e seus atributos, ou seja, todo o processo de categorização dos anúncios será realizado internamente pelo marketplace Americanas.
Como isso será feito?
A identificação da categoria do seu anúncio será realizada através de uma inteligência criada pelo time da Skyhub/Americanas, onde através do título do seu produto, eles saberão em qual categoria ele deverá ser inserido.
Exemplo: Bola Futebol de Campo Oficial, a Americanas irá identificar que se trata de uma bola de futebol e irá inserir este item na categoria Esporte e Lazer > Futebol / Futsal > Bola de Futebol
Muda alguma experiência na criação de anúncios através plataforma Ideris?
Sim, faremos a remoção do campo para escolha da categoria em qual seu item será criado.
Além, da remoção do processo de criação/mapeamento de atributos da categoria.
Preciso fazer alguma ação no Ideris?
Não, todo o processo de remoção destas ações e ajustes, serão realizados pela equipe técnica do Ideris.
INSTRUÇÕES PARA AS DUAS VERSÕES DA PLATAFORMA
Ideris Nova Versão
Não será necessário realizar o processo de cadastro de categoria em Menu > Canal > Americanas > Categoria e em seguida fazer o mapeamento de categoria e atributos em Menu > Modelo de Anúncio > Categoria assim como informado anteriormente, todo o processos de categorização do item será realizado pelo próprio Americanas / Skyhub através do título do anúncio.
Ideris Versão Legado
Não será necessário realizar o processo de cadastro de categoria em Menu > Lojas > Americanas > Categoria
Menu>Lojas>Americanas> Atributos
assim como informado anteriormente, todo o processos de categorização do item será realizado pelo próprio Americanas/Skyhub através do título do anúncio.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
Sua opinião é muito importante para nós! Clique aqui para avaliar o artigo que acabou de ler!