O MSRP (Manufacturer Suggested Retail Price) em seu conceito puro, é o preço de venda sugerido pelo fabricante, ou seja, considerados todos os fatores de custo, cadeia de suprimento e afins, o fabricante do produto sugere ao vendedor que na ponta, o produto seja vendido ao comprador por R$X.
Também conhecido pelas siglas RRP (preço de varejo recomendado), SRP (preço de varejo sugerido) ou popularmente denominado preço de etiqueta, preço de tabela e por aí vai.
Existem produtos que possuem até mesmo leis que regulam seus preços em alguns setores do mercado, por exemplo, o setor automotivo em alguns componentes, conforme o texto de referência deste artigo.
"Mas "tá", "o que tenho a ver com isso?", "Como isso se aplica em meu dia a dia?"
Para nós do Ecommerce, do mundo dos Marketplaces, isso se aplica no famoso "De: R$X Por: R$Y".
Você já deve ter percebido que em muitos lugares no Ideris há dois campos, principalmente em telas de criação de anúncios e telas de visualização de anúncios, o campo Valor e Valor Promocional. São exatamente estes campos no Ideris que estão destinados a este fim e são eles que irão colocar aquele famoso X% off em seus anúncios.
É importante frisar, que em muitos canais de venda uso de recurso melhora a relevância de seu anúncio e o coloca a frente de concorrentes que não utilizam este recurso.
Lembre, em um mercado de concorrência avassaladora, como é o de vendas on-line, todos os mínimos detalhes fazem todo a diferença.
Já que seu integrador lhe proporciona este recurso, por que não usá-lo?
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando na lateral superior direita, no símbolo/ foto do seu usuário, escolhendo a opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
Sua opinião é muito importante para nós! Clique aqui para avaliar o artigo que acabou de ler!