Neste artigo você entenderá como cadastrar respostas automáticas e como a ação se dá.
A partir de qualquer tela do Ideris, acesse o Menu Principal, abra o submenu Canal, clique em Mercado Livre e escolha a opção Resposta automáticas de perguntas, como demonstrado abaixo:
Na tela Resposta automática de pergunta, você observará que a tela e sua mecânica de funcionamento é dividida em três partes fundamentais:
01. Cadastro de resposta automática
02. Cadastro de pergunta base e associação de resposta
03. Lista de respostas automáticas cadastradas
Conforme exemplos abaixo:
Explicaremos o funcionamento de cada parte a seguir.
01. Cadastro de resposta automática
Na seção Dicas para responder às perguntas, clique no botão Adicionar nova, logo abaixo das dicas. No modal aberto, preencha o campo e clique em Salvar para concluir o cadastro.
02. Cadastro de pergunta base e associação de resposta
Na seção Dicas para responder às perguntas, clique no botão Adicionar nova. No modal há dois campos disponíveis para preenchimento, no primeiro você deve digitar a pergunta de referência, ela será a base de busca para as perguntas no Ideris e o segundo campos é destinado à seleção da resposta automática cadastrada previamente no passo anterior.
Preenchidos os campos, clique no botão Salvar para concluir o cadastro e associação da resposta.
A lógica de funcionamento é a seguinte, quando uma nova pergunta constar em seu painel, o Ideris fará uma varredura nesta base de perguntas pré cadastradas e se encontrar uma correspondência exata, o sistema responderá automaticamente à pergunta. Sem qualquer interferência humana.
03. Lista de respostas automáticas cadastradas
Concluído segundo passo, a resposta automática e a pergunta atrelada a ela ficam disponíveis para análise na lista de respostas cadastradas, conforme exemplo abaixo:
Você pode observar o status de cada resposta automática cadastrada, disponível na extremidade lateral direita de cada resposta, ou ainda, pode modificar uma resposta cadastrada clicando nos três pontos, possibilitando editá-la ou mesmo excluí-la.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
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