Neste artigo abordaremos a criação massiva de SKUs simples, caso esteja procurando um meio mais exclusivo de criação de SKUs em que o detalhe é mais importante, CLIQUE AQUI.
A partir de qualquer tela do Ideris clique no Menu Principal, em seguida clique em Configurações, no sub menu busque as opções para produto e clique em Atualização planilha, como indicado abaixo:
Já no topo da tela Atualização planilha, é possível observar algumas recomendações sobre os riscos das ações massivas e abaixo destas, um campo para informar um e-mail:
Por padrão, o Ideris traz o e-mail de login do usuário que está logado no painel, mas ele pode ser substituído por qualquer e-mail de sua preferência.
Busque a opção Criação de Produto V2 e clique Baixar Template , esta ação enviará o template padrão para criação de SKUs simples para V2 no e-mail informado:
Esta mensagem deverá aparecer:
Abra seu e-mail e aguarde a chegada da mensagem que terá um formato similar ao exemplo a seguir:
Clique no link disponível na palavra Template para fazer o download da planilha e iniciar o preenchimento das informações para a criação dos SKUs simples em seu painel V2.
A planilha baixada será exatamente igual a este exemplo abaixo:
Seis informações são fundamentais para a criação de um SKU simples por planilha, sendo elas: SKU, Título, Imagem, NCM, Origem e Quantidade. Elas deverão ser preenchidas da seguinte forma:
SKU: Código para identificação e controle de estoque de seu produto. Exemplo: CAMBRAAMMM
Título: Uma breve descrição para identificar o SKU na tela de pesquisa dos SKUs. Exemplo: Camisa Brasil Amarela Masculina M
Imagem: Deverá ser uma URL (Link de acesso à imagem na internet) da foto desejada, que identificará o SKU visualmente no Ideris. Exemplo: (https://cea.vteximg.com.br/arquivos/ids/9704535-468-560/Camiseta-Masculina-Esportiva-Ace-Brasil-Manga-Curta-Gola-Careca-Amarela-9552327-Amarelo_4.jpg?v=636940625934500000)
NCM (CLIQUE AQUI para saber mais): Nomenclatura Comum do Mercosul, é um código numérico que classifica um produto em uma determinado categoria fiscal, influenciando em seu cálculo de tributo. Em caso de dúvidas, consulte seu contador.
Origem ou CST (CLIQUE AQUI para saber mais): Classificação fiscal de um produto de acordo sua origem. Digite o número de identificação da origem que se enquadra com seu produto. Em caso de dúvidas, consulte seu contador;
Quantidade: Inclua a quantidade disponível em estoque do SKU a ser criado. ATENÇÃO: A quantidade deverá ser diferente de vazio, ou seja, qualquer valor numérico, caso contrário haverá um erro e seu SKU não será criado.
Preenchidos os campos na planilha, conforme exemplo acima, a planilha apresentará o semelhante formato a seguir:
O procedimento deverá ser repetido para cada um dos SKUs desejados, até que todos seus produtos estejam presentes na planilha identificados com seus respectivos SKUs, Títulos, links de imagens e quantidade de estoque.
Finalizado o preenchimento da planilha, você deverá fazer o upload da mesma dentro do Ideris, para que os SKUs simples possam ser criados.
Para isso, clique novamente no Menu Principal, em seguida clqiue em Configurações, no sub menu busque as opções para Produtos e clqiue em Atualização planilha:
Novamente utilize a barra de rolagem, até a opção Criação de Produto V2.
Diferente do download, clique no botão Criar Produto V2 no Ideris.
Esta ação abrirá uma caixa de busca em seu computador. Localize em sua máquina a planilha salva, selecione-a e clique em abrir.
Ao final do procedimento, a mensagem abaixo surgirá no topo da tela:
Pronto! Agora sua planilha subiu para o Ideris que irá processá-la e criar os SKUs simples em seu painel.
Você receberá um e-mail ao final do processamento, informando o status final. Caso ocorram erros, o Ideris informará o erro ocorrido e a localização do mesmo na planilha, como o exemplo a seguir:
Estando tudo OK, a mensagem será informando que "sua planilha foi importada corretamente".
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando na lateral superior direita, no símbolo/ foto do seu usuário, escolhendo a opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
Sua opinião é muito importante para nós! Clique aqui para avaliar o artigo que acabou de ler!