A partir de qualquer tela do Ideris, clique no Menu Principal e no submenu Configurações, navegue até opções do Mercado Livre e clique em Mensagens automáticas.
-
Visualize no início da tela as tags permitidas pelo Mercado livre e utilize na descrição para facilitar o envio das informações para os clientes.
-
Após o preenchimento das mensagens salve as informações no final da pagina.
Mensagem ao receber um novo pedido
O cliente irá receber uma mensagem em sua compra em até 10 minutos após o pedido chegar no Ideris.
Olá, [saudacao] [nome].
Agradecemos por sua compra, seu pedido já foi enviado para separação e em breve encaminharemos aos correios.
Obrigado, e ficamos a disposição.
Equipe [conta].
Mensagem ao emitir nota fiscal
O cliente receberá a mensagem 10 minutos após a Nota Fiscal for emitida pelo Ideris e o status da mesma for aprovada.
Olá, [saudacao] [nome].
Sua NF acaba de ser emitida.
Número: [numero_nf]
Chave de acesso: [chave_acesso]
Link: [link_nf]
Obrigado, e ficamos a disposição.
Equipe [conta].
Mensagem ao expedir pedido (Correios)
O cliente irá receber uma mensagem em sua compra em até 30 minutos apos os correios disponibilizarem o código online.
Olá [saudacao] [nome].
Acabamos de receber a confirmação dos correios que o pedido encontra-se online para rastreio.
Código [codigo_rastreio].
Obrigado, e ficamos a disposição.
Equipe [conta].
Mensagem ao sair para entrega do pedido
O cliente irá receber uma mensagem em sua compra em até 30 minutos apos os correios informarem que estão saindo para entrega no destinatário. Você pode utilizar esse recurso para deixar o cliente avisado e aguardando.
Olá [saudacao] [nome].
Seu pedido saiu para entrega ao destinatário, fique atento a chegada dos correios.
Código [codigo_rastreio].
Obrigado, e ficamos a disposição.
Equipe [conta].
Mensagem após entrega
O cliente irá receber uma mensagem em sua compra em até 30 minutos apos os correios informarem que entregou o pedido.
Olá [saudacao] [nome].
Acabamos de receber a confirmação dos correios que seu pedido foi entregue.
Aguardamos sua opinião sobre a compra, aceitamos criticas e elogios para que possamos estar melhorando sempre.
Obrigado, e ficamos a disposição.
Equipe [conta].
Mensagem tracking correios:
Veja instrutivo completo sobre Mensagem automática de tracking dos Correios
Mensagem ao expedir pedido (Mercado Coleta):
Veja instrutivo completo sobre Mensagem automática Mercado Coletas
Sobre as tags
[link_rastreio]
É substituída pelo link de rastreio em formato link para que o cliente tenha facilmente a visualização do rastreio.
Exemplo de mensagem:
Acompanhe a entrega pelo rastreamento: [link_rastreio]
Note que a tag foi substituída por um link, e ao clicar o cliente é redirecionado ao Rastro Ideris, nosso serviço de rastreamento publico.
Quando o rastreamento é do tipo cross docking (Mercado Coleta) o Rastro Ideris redireciona ao site da transportadora responsável a exemplo do que acontece hoje clicando no link de rastreio do Painel.
Atenção
-
As informações podem demorar até 24 horas para atualizar no portal da transportadora.
-
Para pedidos cross docking a utilização de mensagens automáticas limita-se a Chegada e Entrega de pedido porém a tag [link_rastreio] também pode ser utilizada para Mensagens de status, configuradas e disparadas pelo próprio usuário.
Pedidos Fulfilment
-
Não enviamos mensagens automáticas para pedidos Mercado Livre Fulfilment.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando na lateral superior direita, no símbolo/ foto do seu usuário, escolhendo a opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
Sua opinião é muito importante para nós! Clique aqui para avaliar o artigo que acabou de ler!