Responda e gerencie de forma eficiente as perguntas recebidas no Mercado livre, visualize as pendentes de resposta e também o histórico das respondidas.
Recurso auto responder frete: Assim que o Ideris identificar um frete na pergunta de seu comprador, mostraremos uma barra de ajuda para responder. Basta clicar na mesma que traremos uma sugestão pré-definida com valores e prazos de entrega.
A partir de qualquer tela do Ideris, acesse o ícone de Perguntas ou ainda clique no Menu Principal e no submenu Lojas, navegue até as opções de Mercado Livre e clique em Perguntas.
Recurso '@': Ao digitar @ no campo de resposta, serão listadas todas as respostas prontas configuradas para sua loja. Lembre-se, você pode configurar infinitas respostas mas sugerimos que crie poucas porém rotineiras.
Para realizar a criação ou edição das respostas prontas, clique no botão Configurar e crie da forma que desejar.
Recurso '#': Ao digitar # no campo de respostas e digitar alguns caracteres, o sistema fará uma busca em seus anúncios da mesma conta, basta clicar no anúncio e o link automaticamente será mostrado para enviar ao comprador. Lembre-se que é permitido link de anúncios da conta que teve a pergunta do Mercado Livre no campo de Perguntas e Respostas. Não deve inserir nenhum outro link.
Responder por áudio: Clique sobre o botão mostrado no GIF e comece a falar com o seu dispositivo. Faremos a transcrição em tempo real e mostraremos o resultado no campo de resposta. Saiba mais clicando aqui.
Perguntas anteriores: Ao clicar nesta opção é possível visualizar todas as perguntas que o comprador fez anteriormente.
Saudação e a assinatura automática: A Saudação e assinatura automática é um parâmetro utilizado para responder perguntas do Mercado Livre, assim ficando mais rápido e prático responder.
Para configurar este parâmetro, acesse o menu em “Configurações > Parâmetros Globais" e configure logo no inicio.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando na lateral superior direita, no símbolo/ foto do seu usuário, escolhendo a opção "Abrir Ticket."
Até a próxima!
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