Neste artigo, iremos explicar como funciona o processo de Anunciar da Nova Ideris.
Observação importante:
Este artigo demonstrará como realizar o processo a partir de um sku cadastrado em seu painel Ideris.
Não exibimos os SKUs sem estoque, devido a regra de todos os marketplaces que não á possível criar um anúncio de um SKU que não possua estoque.
Fluxo específico para Olist.
Acesse o Menu Principal, clique em Anúncios, submenu Criar Anúncios, conforme demonstrado abaixo:
Siga as telas para continuar o processo da seguinte maneira:
- Escolha a opção Anunciar um item do meu estoque e clique no botão roxo do lado direito Continuar.
- Escolha o marketplace Olist para criar seu anúncio.
- Escolha qual conta deseja criar seu anúncio. Caso não encontre, clique em Não encontrei a conta desejada para autenticar a nova conta.
- Após esta opção, escolha apenas um SKU para criar seu anúncio, lembrando que Olist não aceita anúncios de variação.
Escolha a categoria que seus sku's irão participar, pois será um passo importante para verificar os atributos das categorias.
Após definir a sua categoria, você será direcionado para a tela de Ficha Técnica do SKU.
Após preencher todos os dados de ficha técnica, você precisará preencher os atributos da categoria selecionada, inclusive as fotos. Olist tem a limitação de 5 fotos por anúncio.
Avisos importantes sobre este processo:
- Todos os atributos obrigatórios deverão estar preenchidos (informativo em verde)
- Preencha o máximo de dados para seus anúncios
- Preencha o título do anúncio
- Preencha o descritivo do anúncio
- Preencha o valor de custo e venda do anúncio
Para Olist é obrigatório o EAN, sem essa informação, não é liberado para terminar a criação de anúncio. Ele irá trazer essa informação do seu cadastro de sku. Caso não esteja preenchido, deverá ser preenchido no momento da criação do anúncio.
Ao final é demonstrado o resumo da criação, clique em Finalizar.
Aguarde até seu anúncio ser criado, ou acompanhe na tela de solicitações.
Caso ainda haja dúvidas quanto a este processo, não deixe de abrir um chat com nossa equipe de suporte, clicando no lado esquerdo do seu painel, na opção "
Abrir Ticket."
Sua opinião é muito importante para nós! Clique aqui para avaliar o artigo que acabou de ler!
Até a próxima!